Eles reivindicam regularização no pagamento de salários.
Secretaria de limpeza deve salários do anos passado e de 2012.
O JMTV 1ª Edição mostrou que os trabalhadores da limpeza pública em Timon, municípios localizado a protestam contra o atraso no pagamento dos salários.
A manifestação aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Limpeza Pública, os garis alegam que estão há meses sem receber os salários. Em alguns casos, funcionários da secretaria deixaram de receber dois meses no ano passado.
“Nós vamos atrás e eles não têm nenhuma resposta para nos dar. Só dizem para a gente trabalhar, trabalhar, trabalhar, sem receber. Como pode acontecer uma coisa dessas? Nós estamos com dois meses atrasados do ano passado e agora vai fazer três meses desse ano”, reclamou a gari Lucilene Borges.
Luís Chagas Sousa disse que a situação está complicada. Falta dinheiro em casa. “A gente veio trabalhar, mas não tem dinheiro, nada. E estamos aqui na expectativa. Nós não queremos fazer baderna, quebrar nada, queremos apenas o que é de nosso direito. Estou com quatro meses entre o ano passado e este”. Por conta do impasse o serviço de coleta de lixo está prejudicado e nas ruas pilhas de sacos se amontoam em frente às casas.
Enquanto o serviço de coleta não passa os moradores fazem de tudo para se livrar do lixo, quando não estão armazenados em sacolas plásticas eles estão jogados em terrenos desocupados.
O secretário de limpeza de Timon, Francisco das Chagas Silva, confirmou o problema e explicou que a situação é crítica devido a um bloqueio nas contas do município por determinação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com