A todo o momento aparece algum tipo de especulação em torno da futura composição do secretariado do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mas alguns nomes começam a mostrar sentido. São especulações naturais no mundo político, até que o novo prefeito venha a público, lá mais perto da data da posse, em primeiro de janeiro, e diga oficialmente qual é equipe que vai administrar com ele a cidade, pelos próximos quatro anos.
De dentro da equipe de transição, apesar do perfil técnico, e justamente por isso, devem sair dois ou três nomes para integrar o secretariado, a começar pelo do presidente da comissão, o vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB), que poderia vir a ocupar a Secretaria de Governo ou cargo equivalente. Cargo que o PCdoB estaria querendo também para o coordenador geral da campanha do prefeito, o jornalista Márcio Jerry Barroso.
Os outros técnicos da equipe iriam para pastas como as Secretarias de Fazenda e de Administração; e para a Procuradoria do Município.
Para a Secretaria de Obras e Serviços (Semosp) pode ir o engenheiro Raimundo Machado, técnico de larga experiência e que já foi secretário adjunto de Obras no Governo Jackson. O nome dele é forte por ser também aliado do ex-deputado federal Julião Amin (PDT), que angariou muito prestigio junto ao prefeito eleito ao levar o partido para a coligação que o elegeu.
Para cargos-chave como as Secretarias de Educação e Saúde existem também vários pretendentes. Para a Secretaria de Educação aparecem os nomes do ex-secretário da pasta, Moacir Feitosa, e do ex-vereador Geraldo Castro, do PCdoB, um cargo que o partido estaria querendo abocanhar. A vereadora reeleita Rose Sales (PCdoB) também aparece na lista de pretendentes ao cargo. Já para a Secretaria de Saúde aparecem os nomes do médico Fernando Lima (PCdoB) e da vereadora eleita Helena Duailibe, que já ocupou a pasta, mas pesa contra o fato de ser do PMDB sarneisista.
Pelo menos três nomes aparecem na disputa pelo cargo de secretário de Comunicação. São os dos jornalistas José Machadinho, Jorge Vieira e também Márcio Jerry, caso não venha a ficar em outro posto. Todos os três trabalharam para a campanha do prefeito eleito e suaram a camisa, e como possuem bom trânsito na imprensa, será uma escolha nada fácil para o prefeito eleito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com