Banner02

Banner08

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Polícia Federal divulga nota sobre a operação Nostraferatu

A PF divulgou nota sobre a operação desta manhã. Leia parte do texto
A Polícia Federal do Piauí comunica que nesta manhã, 1 de outubro, foi deflagrada a operação Nosferatu, com apoio da Controladoria Geral da União do Piauí (CGU)
A operação tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em desvio de recursos públicos do SUS, descentralizados para a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.
A fraude consistia na inserção de empresas de fachada na relação de pagamentos da Sesapi, o que era realizado precipuamente por um servidor do órgão lotado em setor estratégico da pasta (Gerencia Orçamentária, Financeira e Contábil).
A apuração detectou que foram feitos pagamentos ilícitos para 5 empresas, inclusive para firma pertencente ao próprio servidor da Sesapi.
A quadrilha desviou R$ 10.956.474,09 no período de 2009 a 2012.
Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de intimação, nas cidades de Teresina, Timon, Esperantina e Fortaleza. Os crimes em apuração são de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.
Nota divulgada pela PF sobre a operação Nostraferatu
Com informações 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com