Cleber Verde |
Está batido o martelo. Em reunião na manhã desta quinta-feira (10), da qual participaram a governadora Roseana Sarney (PMDB) e até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficou decido que o deputado federal Cleber Verde sai mesmo da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria de Pesca, a ser criada com o desmembramento da Secretaria de Agricultura.
Por enquanto, então, não se mexe na Secretaria de Cidades, comandada por Pedro Fernandes, que chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Educação.
Com isso, permanece a busca da governadora por um nome para substituir Bernardo Bringel, que assumiu recentemente a SEPLAN e ainda acumula as duas funções.
Articulação
A articulação que leva Cleber Verde ao Governo do Estado faz parte de um plano da governadora Roseana Sarney para ajudar o pré-candidato do PMDB em Caxias, Paulo Marinho Junior, a chegar à Câmara dos Deputados.
Marinho Jr. é segundo suplente e a saída de Cléber beneficia, num primeiro momento, Ricardo Archer (PMDB), o primeiro suplente da coligação. Para concluir o plano, a governadora deve convencer, ainda, o deputado Zé Vieira (PR) a abrir vaga ao peemedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com