Banner02

Banner08

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Criança espera 5 anos para realizar cirurgia, denuncia vereador de Timon

Vereador Anderson Pêgo denuncia que criança espera 5 anos para a realização de cirurgia em Timon. O descaso além do setor de saúde, atinge também a falta de abastecimento de água pelo SAAE na zona rural
O vereador Anderson Pêgo (PSDB) ocupou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon na manhã desta segunda-feira (29) para cobrar medidas urgentes tanto em relação a melhoria dos serviços na área da saúde pública como a autonomia financeira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE, que cobre a zona rural do município, na questão do abastecimento de água e que apresenta sérios problemas com a falta de manutenção das bombas. Com isso, a população fica sem água até para o consumo humano. Em alguns casos, os vereadores representantes das comunidades afetadas tem que tirar dinheiro próprio para comprar os equipamentos danificados.   

No tocante ao descaso com a saúde pública, o vereador Anderson Pêgo lamentou o fato de uma criança moradora da Vila João Reis que espera há cinco anos a realização de uma cirurgia delicada de adenoide sem nenhuma solução. A falta desse atendimento vem agravando o estado de saúde da criança que continua respirando com dificuldades.

As informações são do Blog do Eduardo Rego 

Anderson Pêgo em tom duro olhando nos olhos dos colegas vereadores da base governista municipal foi logo dizendo: "se essa criança fosse parente de vocês, certamente o caso já tinha sido resolvido. Agora, ela não tem parentes políticos influentes. Daí, a prova do descaso mesmo em situação séria e urgente",  protestou o parlamentar oposicionista.

Mais adiante, Anderson Pêgo citou o Projeto de Lei do Orçamento - 2019, que tramita naquele Poder, pois deveria destinar mais recursos visando melhorar os investimentos nas Unidades Básicas de Saúde - UBS. Ele revelou que um médico recebe mensalmente R$ 3.500,00, um valor considerado baixo. Isso desestimula qualquer médico. Diante disso, o medico trabalha um ou dois dias por semana. Os outros profissionais de saúde entre enfermeiros e técnicos de enfermagem também não estão sendo valorizados com salários dignos.

"Enquanto isso, um eletricista contratado para prestar serviços a Prefeitura de Timon, através da empresa terceirizada Mega On Ltda, recebe mais do que um medico algo em torno de R$ 3.800, 00", disse o vereador Anderson Pêgo, comparando a falta de compromisso com a qualidade dos serviços no setor de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com