Banner02

Banner08

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

“É um trabalho escravo, é um trabalho desumano”, diz vereadora sobre os garis

Vereadora Cláudia: "É um trabalho escravo, é um trabalho desumano"
O discurso da vereadora professora Cláudia Regina (PMB) na sessão da Câmara desta quarta-feira (25) teve como um dos alvos principais a situação dos garis de Timon. Ela solicitou algumas informações para a empresa que é responsável pela contratação desses garis, mas, não ficou satisfeita com o que recebeu.

"...Agora tem algumas situações que é de cunho da empresa, jornada de trabalho, a própria questão do protetor solar e tantas outras coisas. E eu solicitei deles por escrito e eles mandaram como se eu estivesse fazendo o infantil, e eu não vou aceitar esse tipo de coisa! Olha só! A gari do município de Timon, ela fica até às 13 horas num sol, num piche desse!”, lamentou a vereadora.

A vereadora disse ainda que não vai admitir os garis terem problemas e pele e no útero no caso das trabalhadoras mulheres. “Nós não vamos aceitar os nossos garis serem acometidos de câncer de pele e as mulheres terem problemas no útero. É um trabalho escravo, é um trabalho desumano que estão fazendo aqui com nossos garis da nossa cidade. Vamos diminuir, começam mais cedo às seis e trinta e vamos tirar essa carga horária das 13 horas. Isso é desumano!”, disse vereadora acrescentando que, “Eu acredito que nosso prefeito não está sabendo desse trabalho escravo que tem as nossas garis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com