Banner02

Banner08

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Clima tenso: “Se retire da sessão”, diz presidente Uilma Resende com o vereador Tuá

Bate boca na Câmara de Timon termina com o presidente Uilma Resende pedindo para que o vereador Dr. Tuá se retire do plenário
Uilma Resende para Dr. Tuá: “Se retire da sessão” 
Até que seria tudo normal na sessão desta segunda-feira (30), na Câmara de Timon se a presidência não tivesse permitido a realização de uma audiência pública justamente num dos dias proibido pelo regimento interno da Câmara de Timon. Em consulta a um vereador feita pelo Blog do Ludwig, este confirmou que o regimento interno da Casa proíbe a realização de audiências públicas nos dias de sessões ordinárias.

O presidente da Câmara, vereador Uilma Resende até abriu a sessão ordinária para minutos depois finalizar e dar  início a audiência pública com a finalidade de discutir a qualidade do sinal de telefonia móvel do município, mas, eis que o vereador Dr. Tuá pediu uma questão de ordem e a partir daí gerou um grande desentendimento entre os dois.

"Peço para Vossa Excelência se retirar, se retire da sessão, se retire da sessão vereador”, disse o presidente da Câmara, vereador Uilma Resende com o vereador Dr. Tuá e este obedeceu saindo do plenário.

Solidariedade

Mas, como o vereador Dr. Tuá teve que sair do plenário em obediência a uma ordem do presidente Uilma Resende, ele teve a solidariedade de pelo menos seis vereadores que também deixaram o plenário da Casa e não participaram da audiência pública logo em seguida. Isso mesmo, os vereadores Juarez Moraes, Professora Cláudia Regina, Raimundo da Ração, Coca do Matapasto, Helber Guimarães e Kaká do Frigosá. Coincidentemente sãos esses vereadores apoiadores da pré-candidatura do vereador Juarez Moraes à presidência da Câmara.

E no plenário só permaneceram na audiência pública deste grupo denominado de Juarezistas os vereadores Ivan do Saborear e Felipe Andrade.

Durante boa parte da audiência pública o gabinete da vereadora professora Cláudia Regina serviu como “QG” de boa parte dos vereadores que apoiam o vereador Juarez Moraes que se reuniram a porta fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com