Banner02

Banner08

domingo, 17 de setembro de 2017

De Leve


Clima tenso nos Leões
O secretário de Comunicação e Articulação Política, jornalista Márcio Jerry é sempre o primeiro a reagir quando ver pesquisas de intenções de votos não favoráveis ao governador Flávio Dino. Mas, Jerry sempre justifica que ele como os outros comunistas estão muito tranquilo com relação as eleições de 2018 e negam que os Leões andam tenso ultimamente.

Mário quer Magno na Saúde I
"Você precisa amadurecer a ideia para ser o nosso próximo secretário de Saúde”. Essas foram exatamente as palavras do vereador Mário Assunção ao defender o nome do colega de Casa, o professor do curso de Medicina da UEMA, médico Magno Magalhães para comandar a Secretaria de Saúde de Caxias, fato este noticiado em primeira mão pelo Blog do Ludwig (reveja).

Mário quer Magno na Saúde II
Mário Assunção foi só o primeiro vereador a defender o nome do vereador Magno Magalhães para ser o próximo secretário de Saúde de Caxias, nos próximos dias o movimento vai ganhar mais apoios e esses fatos terão muitos capítulos.

Paulo Marinho não curtiu
Quem não gostou nem um pingo da ideia do vereador Mário Assunção ao aconselhar publicamente o colega Magno Magalhães para este assumir a Saúde de Caxias foi o ex-deputado Paulo Marinho que reagiu de imediato por meio de uma rede social. “Porque ele não quis quando o prefeito era Leo Coutinho e ele 40 doente? Mário Assunção em nada contribui para as mudanças abraçadas pela maioria dos caxienses que apostaram na renovação e em um novo tempo. Querer fazer media com o colega e competente medico Magno ao invés de engrandecer o edil o diminui”, disparou Paulo Marinho.

Catulé Júnior em campo
Com o projeto de ser candidato a deputado estadual, o atual secretário de Governo da prefeitura de Caxias, advogado Catulé Júnior tem tirado os finais de semana para visitar lideranças políticas em várias cidades da região Leste, por enquanto. As viagens de Catulé Júnior tem resultado em apoios ao seu projeto político.

Pense numa pressão
Ganha um mergulho nas águas do rio Itapecuru quem adivinhar quem é a figura comandante de uma regional que passou a ser temida após ascensão. Até os mais humildes funcionários andam se tremendo de medo das figuras após ameaça de demissão por causa de opções políticas. A tal figura usa até o nome de políticos altamente influentes para amedrontar os humildes trabalhadores.

Caixa de maribondo II
Durante a audiência pública sobre a reforma política que aconteceu na última sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores em Timon o microfone ficou aberto para todos, e entre um dos que fizeram indagações e sugestões estava o ex-candidato a vereador Lenilton Chumbo Grosso. Sempre polêmico nas suas participações, Lenilton criticou as ausências notadas do prefeito Luciano Leitoa e dos deputados federais Rubens Pereira Júnior e Zé Reinaldo Tavares. Questionamento por sinal muito justo, visto que os dois deputado foram bem votados em Timon.

Caixa de maribondo II
Agora o que Lenilton e muitos não esperavam era a reação de dois vereadores de Matões na defesa do deputado Rubens Júnior. Foram os dois parlamentares matoense, Inácio Carvalho e Cristiane Pinheiro, as defesas mais incisivas feitas para justificar a ausência do comunista Rubens Júnior, ao dizer que este estava participando de uma audiência atuando como advogado de defesa do governador Flávio Dino.

Transporte escolar: Uma dor de cabeça I
Recentemente a Controladoria Geral da União (CGU), flagrou vários erros nos processos licitatórios em prefeituras da região inclusive flagrou superfaturamento nos contratos e políticos sendo beneficiados e com isso produziu fartos relatórios para relatar e servir de denúncia ao órgão competentes. Esse caso virou um dor de cabeça interminável aos envolvidos, e pelo visto não serviu de exemplo. Sobre essa situação a Polícia Federal e a CGU deflagrou a Operação Fraternidade na última quarta-feira (13), para desarticular grupo criminoso investigado por desviar verbas públicas superiores a R$ 380 milhões.

Transporte escolar: Uma dor de cabeça II
Os recursos federais e municipais desviados advinham não só do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), mas, também do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Acordo inacreditável
Circula nos bastidores da política dos Cocais uma história de um acordo inacreditável entre duas lideranças políticas até então ex-arqui-inimigas. Antes essas figuras não dividiam nem o mesmo espaço para não respirarem o mesmo ar, mas, agora após um acordo intermediado por um secretário municipal tudo anda muito 'light'.

Será?
Contam as más línguas que pesou também na decisão dos Leitoas em não apoiar o deputado federal Rubens Júnior em Timon nas eleições de 2018 um certo temor de que o clã Pereira avance na política local, com isso quem sabe um dia eles passam a ter muita influência por essas bandas. Se é verdade ou não isso só Deus sabe, porque com certeza sempre irão negar. E quem conhece o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão – pai do deputado Rubens Júnior -, sabe que de roça não, mas, de política ele entende, além de viver e respirar isso as 24 horas do dia.


É de se estranhar...
Quando você ver alguém as 24 horas do dia criticando outro pode estranhar, tem mais algo por trás disso. Um caso recente aconteceu na Câmara de Vereadores de Timon durante a última audiência pública quando da chegada do deputado estadual Alexandre Almeida no recinto. Um dos críticos mais ácidos de Alexandre Almeida era o mais empolgado ao ver o parlamentar timonense, e de quebrar pediu aquela famosa conversa em particular que só lá Deus sabe o assunto.

Querem Pêgo
Destemido e simplesmente o vereador mais atuante na Câmara de Timon, o vereador Anderson Pêgo por onde anda na cidade tem recebido estímulos para que participe como candidato nas eleições de 2018. Como Timon hoje é órfão de deputado federal, alguns vêem o nome do jovem vereador como um dos melhores para a disputa eleitoral. Já existem até várias agremiações partidárias de olho na sua atuação como vereador.

Presidência cobiçada I
O nome mesmo acertado para ser o próximo presidente da Câmara de Timon entre os Leitoas do baixíssimo ao mais alto clero é do atual secretário de Agricultura, vereador licenciado Jair Mayner (PSB). Mas, tem outros nomes se ensaiando que podem bagunçar geral o coreto já organizado, inclusive existe até um movimento mesmo que tímido querendo a reeleição do presidente Uilma Resende. Por outro lado surge também o nome do vereador Chagas Cigarreiro, e ainda no início deste ano quem também teve seu nome muito citado foi o vereador Ivan do Saborear, mas, ultimamente caiu num silêncio sepulcral.

Presidência cobiçada II
Os pretendentes a presidência da Câmara de Timon só não pode esquecer da oposição ali existente que ainda se pode contar ao resistente número de sete vereadores. Pela quantidade se houver um racha na base Leitoa da Casa, fatos novos podem ser protagonizados pela bancada de oposição.

Estrada do Castelo: Mais um capítulo...
O processo judicial sobre a estrada que liga Timon ao povoado Castelo (reveja) teve mais um capítulo nesta última sexta-feira (15), desta vez a audiência de instrução. Entre os réus na ação estão: Luciano Ferreira de Sousa, Helder Pontes Gomes, Dolival Pereira de Andrade, Construtora Pereira e Lobo, Semíramis Antão de Alencar, e Kennedy Roberto Pedreira Gedeon. Nos próximos dias o Blog do Ludwig vai trazer mais detalhes para seus leitores.

De Chico Leitoa para Roberto Rocha...
"Roberto reinventa uma prática onde o eleito só quer conviver com quem lhe combateu na eleição pra sentir patrão".

O mais empolgado
Nem mesmo os mais antigos aliados dos Leitoas andam tão empolgado com o “Festival B R O BRÓ” do que o vereador doutor Ramon Júnior (PP). O jovem parlamentar usou seu perfil numa rede social onde fez questão de agradecer o prefeito Luciano Leitoa pela realização do evento.

Sem apoio
A manifestação de agradecimento do vereador Ramon Júnior ao prefeito Luciano Leitoa pela realização do evento recebeu críticas de vários timonenses no seu perfil numa rede social. Lá são vários comentários contra a realização do evento e a favor da aplicação do dinheiro em Saúde, asfaltamento, melhoramento de vias e noutras áreas. “Isso msm. Enquanto ele se divertir achando que tá fazendo uma coisona com essa besteira. Muitas gente está na fila de uma upa onde a saúde dessa cidade só piora cada a dia más. Isso só aumenta mas a indignação. E consciência do Povo um dia irá se abrir”, disse Paulo Morais.

SEGREDO DE PAUTA

Vão pagar a mulher, ou não?
Era para está tudo beleza, mas... Uma ex-prefeita da região do baixo Parnaíba anda atrás de uma dupla de ‘engenheiros-construtores’ que lhe deixaram um débito financeiro enorme e parece que as figuras ou são esquecidos ou não gostam mesmo é de pagar o que deve. O caso virá público nos próximos dias com riqueza de detalhes e o nome da conhecida dupla.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com