Banner02

Banner08

sábado, 5 de agosto de 2017

Chico Leitoa ainda está com disposição para a disputa do Senado em 2018?

Chico Leitoa volta a ter seu nome especulado como possível pré-candidato ao Senado em 2018
Chico Leitoa sob os olhares do vice-prefeito João Rodolfo, dos empresários e assessores da prefeitura
Se perguntar a maioria dos aliados dos Leitoas em Timon que orbitam mais próximo do ex-prefeito Chico Leitoa (PDT) se este tem disposição para entrar na disputa eleitoral de 2018 todos serão unânimes em afirmar que o experiente pedetista tem vontade é no corpo todo. Já outros mais cautelosos, uma minoria, afirmam que só em pensar nessa possibilidade de Chico Leitoa como pré-candidato ao Senado nas próximas eleições pode trazer fissuras nas relações do prefeito Luciano Leitoa com o governador Flávio Dino, este pouco simpático ao que vai de encontro às suas vontades.

Mas, essa indagação sobre a entrada ou não na pré-disputa ao Senado por parte do engenheiro Chico Leitoa surgiu mais uma vez em Timon porque alguns observadores da política local também são unânimes em afirmar que o pedetista “saiu da toca” e agora aparece com mais frequência nas ações da prefeitura de Timon comandada pelo seu filho, prefeito Luciano Leitoa. “Chico Leitoa desde que o prefeito Luciano Leitoa se reelegeu aparece com mais frequência em ações da prefeitura de Timon. Isso tem despertado a curiosidade de muitos visto que o primeiro mandato do seu filho ele passou boa parte agindo mais nos bastidores”, revelou uma fonte leitoísta.

Um interlocutor ouvido pelo Blog do Ludwig, dos contrários ao projeto “Chico ao Senado”, justificou que por mais que não queiram a prioridade dos Leitoas é eleger o engenheiro Rafael Leitoa a deputado estadual. “Ser suplente é como viver sob tensão, a qualquer momento pode deixar o mandato”, frisou.

‘Fora da toca’

Um dos últimos fatos que aumentou a especulação em que o ex-prefeito Chico Leitoa permanece com a pretensão da disputa ao Senado foi a presença dele numa reunião nesta sexta-feira (04) no Polo Empresarial de Timon onde se fez presente o vice-prefeito e Secretário Municipal de Indústria e Comércio, empresário comunista João Rodolfo além de vários empresários, representante do Banco do Nordeste e assessores da prefeitura. É certo que Chico Leitoa tem uma vasta experiência principalmente por ser uma das 'raposas felpudas' da politica maranhense, mas, a dúvida surgiu entre os que observaram a cena para saber o que de fato ele fazia ali. Uma dúvida que pode até deixar o ex-prefeito zangado, coisa peculiar, até porque ele como cidadão pode participar de uma reunião dessa como qualquer outra pessoa.

um registro aqui, o ex-prefeito Chico Leitoa disse através de um canal de TV da capital piauiense que ser candidato ao Senado é um dos seus sonhos de vida, mas, que atualmente se encontra limitado por situaçãoes de ordem particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com