Assembleia Legislativa

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Skarpia volta ao palco neste sábado (08)

21 anos se passaram quando um grupo de garotos se uniram para mudar o cenário musical da cidade de Timon para o bom e velho rock and roll e, para eles, subir ao palco mais uma vez parece noite de estreia. A banda em mais um super show se apresentará com formação original.

O burburinho há semanas circula na cidade que dia 08 de julho tem show da Skarpia no restaurante Sertão de Dentro - na Avenida Jaime Rios no Centro - tocando clássicos do rock nacional e algumas pérolas a mais.

A Skarpia não perdeu o vigor, mantém viva a memória musical da cidade maranhense e leva ao êxtase um público fiel. Público que só cresce. A juventude do final da década de 90, hoje, vibra junto com uma nova geração de fãs.

Em 1997, os sete integrantes juntaram o útil ao agradável, formando a Skarpia, resultado da fusão de outras três bandas (Belfort Negão e Ribamar Paz - "Phill Hund", Fernando Flipper, Virgilio Carlos e Lennon Aguiar – "Sós em Si", Paulo Pimentel e Eldima Barros oriundos da MPB).

Com experiências no rock nacional e na MPB, interpretando canções de compositores piauienses e músicas autorais, o grupo leva o nome de uma ópera e também passeia pelo reggae e rock internacional. E essa mistura de estilos sempre provocou resultados surpreendentes. O maior deles, o legado. O rock tornou-se um estilo característico na cidade e outras bandas surgiram.

Atualmente, anúncio de show de pop rock é sucesso certo em Timon. Falar em Skarpia, então!!

Ao suspenderem as atividades da banda em 2002, os integrantes passaram a se dedicar à família, projetos individuais, contudo, sempre nutrindo a grande amizade, seja, nos encontros familiares ou tocando o velho rock and roll em reuniões caseiras.

Mas algo faltava (o calor humano da galera que sempre acompanhou a banda), dai surgiu a ideia de celebrar a amizade com uma festa que fosse possível reunir todo mundo.

As primeiras edições (2015 e 2016) lotaram o espaço mais original de Timon (Restaurante Sertão de Dentro), desde então, o evento faz parte do calendário musical da cidade. E quem perderia o show deste ano de 2017? Vamos viver esta cidade!! Pois outra apresentação da Banda Skarpia, só no próximo ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com