Banner02

Banner08

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Timon: O preocupante relatório do vereador Tuá sobre o Ceo e a Ceasa

Situação preocupante revelada em relatório produzido pelo vereador Tuá
Tuá repassou ao MP informações preocupantes sobre a Ceasa e o Ceo
Os dois relatórios de visitas em poder do vereador Tuá - presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Cultura -, e do Ministério Público onde este por intermédio do promotor Antonio Borges Nunes Júnior instaurou procedimentos administrativos voltados para fiscalizar as condições de salubridade e higiênicas na Ceasa e as reais condições de funcionamento do Centro de Especialidades Odontológica (Ceo), e publicado pelo Blog do Ludwig (veja) causou preocupação em muitos dos que tomaram conhecimento.

O médico e vereador Tuá informou o Ministério Público por meios de relatório a situação da Ceasa e do Centro de Especialidades Odontológico (Ceo). Sobre a Ceasa diz que, “...permissionários possivelmente acometidos de Hanseníase, a inexistência de áreas padronizadas para a venda de verduras, roupas, alimentos, a falta de acomodação do lixo produzido por permissionários ou usuários, dentre outras denúncias sobre a insalubridade do local”; Já sobre a situação do Ceo diz o documento do MP, “...inexistência de equipamentos de proteção individual - EPI para os servidores do CEO de Timon/MA, tais como coletes de chumbo, ao passo em que o colete fornecido aos usuários que ali buscam atendimento encontra-se em péssimas condições de uso, não oferecendo proteção alguma, além do risco de contaminação pela radiação dos equipamentos constantes no CEO, posto que não existem baritas nas paredes do aludido prédio, colocando tanto funcionários quanto usuários sob o risco de serem contaminados por radiação”.

Informações preocupantes que estão em poder do vereador Tuá e do Ministério Público de Timon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com