Banner02

Banner08

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vereador Tales Waquim consegue mudança na Tarifa Social da Água em Timon

Luta de Tales Waquim faz mais pessoas serem beneficiadas pela Tarifa Social

Chegou ao fim uma luta antiga travada pelo vereador Tales Waquim (PMDB) sobre o aumento do consumo de água para os consumidores de baixa renda incluídos no programa chamado ‘Tarifa Social’. O que antes para ser incluído na Tarifa Social o consumo mensal era de até 10 metros cúbicos ( 10 mil litros), a partir de agora após reivindicação do vereador Tales Waquim que por várias vezes usou a tribuna da Câmara e os meios de comunicação passa para 20 metros cúbicos.

E nesta segunda-feira (28) a Câmara de Timon aprovou a mudança no consumo de água da Tarifa Social através de um Projeto de Lei do Executivo de nº 040/2016 que dá nova redação, acrescenta e altera dispositivos da Lei Municipal nº 2003/2015 sobre o serviço público de abastecimento de água e esgoto sanitário no município.

“Sempre achei injusta esse consumo mensal de 10 metros cúbicos e por isso lutei até obter êxito passando assim para 20 metros cúbicos e com isso atingindo uma parcela maior de consumidores de baixa renda”, disse o vereador Tales Waquim.

Tales Waquim acrescentou ainda que com essa mudança no volume do consumo mensal de água mais pessoas serão beneficiadas. "Tentei uma modificação nesse consumo da Tarifa Social por duas vezes, no primeiro momento para 15 metros cúbicos de água e no segundo momento já este ano para 20 metros cúbicos. E agora o Executivo enviou um Projeto de Lei aumentando o volume de água, justamente o que eu vinha reivindicando para fazer com que mais famílias de baixa renda possam participar desse programa social. O que antes só beneficiava pouco mais de 200 famílias, agora serão inseridas em torno de 2 mil famílias”, comemorou o parlamentar peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com