Banner02

Banner08

sábado, 17 de setembro de 2016

Luciano Leitoa é intimado pela Justiça Eleitoral por supostas irregularidades em doações para sua campanha

Justiça Eleitoral intimou Luciano Leitoa por supostas irregularidades em doações para sua campanha.
Juiz intima Luciano Leitoa por indícios de irregularidades em doações
O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Drº Rogério Monteles da Costa, emitiu uma intimação ao candidato a prefeito de Timon pela Coligação Juntos Pra Fazer Mais, Luciano Ferreira de Sousa (PSB), mais conhecido como Luciano Leitoa, para que este se manifeste sobre indícios de irregularidades encontrados nos registros de doadores para sua campanha eleitoral.

No documento afixado no mural do Fórum Eleitoral de Timon o magistrado elenca 5 formas ilegais de doação que teriam sido efetuadas em prol do candidato: Doador inscrito em programas sociais do governo; Doador cuja renda conhecida é incompatível com o valor doado; Doador sem vínculo empregatício conhecido nos últimos 60 dias anteriores à data da doação; Fornecedores com relação de parentesco com candidato ou seu vice, revelando indícios de suspeita de desvios de recursos; e concentração de doadores em uma mesma empresa, revelando indícios de doação empresarial indireta.

A lista de doadores de campanha de Luciano Leitoa chamou a atenção por constar beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, possuir pessoas que doaram mesmo sem ter renda comprovada, muitas doações de funcionários de uma mesma empresa, o que pode caracterizar doação empresarial indireta, o que é proibido pela nova legislação eleitoral.

O atual prefeito de Timon e candidato à reeleição tem até 72 horas para apresentar sua defesa na 19ª Zona Eleitoral de Timon.

Outro

O vereador Juarez Morais que é candidato a reeleição também foi intimado pelo juiz Rogério Monteles da Costa da 19ª Zona Eleitoral para se manifestar sobre indícios de irregularidades nas doações de sua campanha. O Blog do Ludwig vai trazer detalhes sobre esse caso a qualquer momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com