Banner02

Banner08

domingo, 27 de setembro de 2015

Secretário Jefferson Portela anuncia videomonitoramento com emenda do deputado Alexandre Almeida

Na última sexta-feira (25), o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, visitou Timon onde participou de uma audiência pública sobre a onda de violência enfrentada pelo município e para anunciar medidas que o Governo do Estado do Maranhão deve tomar em busca de soluções para este problema.

Dentre as medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado do Maranhão e que foram anunciadas pelo secretário Jefferson Portela estão o retorno de 11 policiais militares que haviam sido deslocados de Timon para São Luís no início do ano, a designação de 21 novos policiais militares para o 11º Batalhão, em Timon, além da implantação de um sistema de videomonitoramento, oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Alexandre Almeida, no valor de R$ 1,150 milhões.

O secretário destacou que a segurança pública não é um problema de polícia, mas um problema de estado, com a necessidade de haver intervenção social em áreas como a educação, assistência social, trabalho e emprego, entre outras, mas ressaltou a importância do trabalho da polícia e anunciou o aumento do efetivo policial em Timon.

“Timon receberá mais 21 policiais, além dos 11 que haviam sido deslocados para o policiamento em Pedrinhas, que vão retornar. Também vamos implantar em Timon a Superintendência de Combate a Homicídios e outra de combate a Narcóticos e um serviço permanente de emissão de identidades. Outro serviço a ser implantado em Timon é um moderno sistema de videomonitoramento destinado por meio de emenda do deputado Alexandre Almeida”, informou Jefferson Portela.

O deputado Alexandre Almeida ressaltou a importância de medidas de incentivo à educação, à cultura e ao esporte como meios de prevenir o ingresso de jovens no submundo da criminalidade, mas pontuou que a violência é um problema que estamos enfrentando agora e anunciou que deverá destinar um terço de suas emendas referentes ao ano de 2016 para a segurança pública, assim como já havia feito com as emendas para este ano de 2015, que contemplam R$ 1,150 milhões para a implantação do videomonitoramento em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com