Banner02

Banner08

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Gabriel Tenório desponta como nome viável para suceder Suely Pereira em Matões

Gabriel Tenório tem simpatia dos matoenses na disputa pela prefeitura de Matões

Gabriel Tenório pode entrar na disputa
eleitoral em Matões
O jovem advogado Gabriel Tenório, um dos herdeiros políticos do ex-prefeito de Matões, Gilberto Tenório, o popular Tenório Alagoano, surge naquele município como uma das grandes revelações políticas no atual cenário.  Como ex-secretário de Educação e também ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gabriel Tenório tem seu trabalho pautado e reconhecido no desempenho dos cargos que ocupou até mesmo pela oposição em Matões. Atualmente, o advogado Gabriel Tenório é supervisor de contratos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), no Porto do Itaqui, em São Luis.

Das fontes matoenses consultadas por este blogueiro, inclusive, algumas delas ligadas até mesmo a oposição local, reconhecem que Gabriel Tenório tem hoje um dos melhores perfis para disputar a prefeitura de Matões, em 2016. “É sem dúvida nenhuma, um político muito educado e de bom trânsito. Além disso, facilmente sabe conviver com todas as correntes de pensamento no município”, revelou uma fonte.

Filiado ao PCdoB, Gabriel Tenório discretamente e sem alarde tem sido bem avaliado tanto pela classe política como por populares. As informações em Matões dão conta de que o advogado Gabriel Tenório caso vier anunciar sua disposição como pré-candidato a prefeito não terá muita dificuldade, pois seu nome tem sido um dos mais citados nas rodas de conversas sobre política em Matões.  Alguns creditam isso, a herança política ainda do ex-prefeito Tenório Alagoano e que ele vem conduzindo esse carisma muito bem.

Oposição de Olho – Outra informação repassada para este blogueiro por várias vezes, é que se o advogado Gabriel Tenório tiver disposição para entrar na disputa eleitoral do próximo ano como candidato a prefeito não terá dificuldade de um possível entendimento com a oposição, caso não seja aceito pelo seu grupo político. “Tem um nome bem aceito e, sobretudo, leve perante a população. Se ele não for aceito no grupo dos Pereiras  como candidato, o nosso está de braços abertos para recebê-lo”, disse uma fonte ligada à oposição de Matões. E essa não é a primeira vez que este blogueiro ouve de membros da oposição matoense.

Nos bastidores da política matoense circula uma informação extraoficial de que os Pereiras [prefeita Suely Pereira e seu esposo, o ex-deputado Rubens Pereira] têm um acordo político em apoiar o vice-prefeito de Matões, pecuarista Ferdinando Coutinho nas eleições de 2016 como candidato oficial a prefeito do grupo deles. Mas, publicamente nem os Pereiras e muitos menos os Coutinhos se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Entre os observadores da política matoense, é ponto comum que as próximas eleições municipais terão os Pereiras como os mais influentes na disputa. Quem tiver o apoio da família, segundo esses observadores, irá aumentar as chances de obter vitória nas urnas. Para estes, isso é fruto da boa aceitação da gestão Suely Pereira no município.

Caciques

Em 2011, aconteceu um fato histórico para a cidade de Matões. Foi neste ano, que o ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão, conseguiu depois de longos anos superar todas as barreiras e trazer para seu grupo o ex-prefeito de Matões, Tenório Alagoano e boa parte de seus aliados. Os dois políticos foram ferrenhos adversários por muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com