Banner02

Banner08

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Prefeito Luciano Leitoa se pronuncia sobre a pesquisa do Instituto Amostragem

Pesquisa do Amostragem mostra este cenário em Timon: Alexandre Almeida 43,5%, Luciano Leitoa 27,5%, Socorro Waquim 12,25% e Danisio Marabuco com 4,75%

O prefeito Luciano Leitoa usou o seu perfil no Facebook para se pronunciar sobre a pesquisa do Instituto Amostragem (veja) publicada neste final de semana que mostrar o cenário político recente de Timon. Leitoa também se pronunciou sobre a última visita do governador Flávio Dino ao município.

Leia o texto publicado no Facebook pelo prefeito Luciano Leitoa:

PARCERIA DE TRABALHO E IDEAIS

O sentido da vinda do governador Flavio Dino a Timon vai muito além da visita e do anúncio de novas obras. Pela primeira vez, em toda a história de nosso grupo político, um governador aliado, em pleno exercício do mandato, desembarca em Timon com sua comitiva governamental.

Seja nos mandatos de meu pai, Chico Leitoa, seja nos meus dois primeiros anos de governo, nunca tivemos o apoio do governo estadual para as demandas de infraestrutura de nossa cidade, tão necessitada de asfalto, pavimentação, obras de mobilidade e equipamentos urbanos. Quando elegemos Jackson Lago, estávamos na oposição municipal. Construímos a liderança do grupo graças à participação popular, diálogo e criterioso uso dos poucos recursos municipais. Na contramão da tradição política do Maranhão, nos fortalecemos na adversidade, na lealdade a um projeto que levou décadas para se consumar.

Bem diferente dos nossos adversários, os antigos e os recentes, que se criaram à sombra dos governos estaduais. Uma sombra parasitária, é verdade, pois não foram sócios do sucesso eleitoral desses mesmos governos. Simulavam uma proximidade e uma influência que não passava de adesão, e nunca se traduziu em benefícios para Timon.

A tal ponto a visita do governador incomodou que mais uma vez publicaram pesquisa fajuta, dos mesmos institutos que sempre previram nossa derrocada, com resultados encomendados para provocar um debate inócuo sobre eleições distantes no tempo e do embate de resultados que não tememos enfrentar na hora apropriada. Pesquisa desatualizada, do mês passado, tirada da gaveta às pressas para coincidir com a chegada do governador. Como se o debate eleitoral pudesse preocupar, agora, quem acabou de sair vitorioso das eleições estaduais, ajudando a eleger o governador Flávio Dino, o senador Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo e nosso estadual Rafael, todos eles os mais votados em Timon. Dessa forma, a agenda deles é nossa agenda de trabalho pela frente.

Nosso debate é diferente: é sobre os meios de melhorar a vida da população. É sobre a solução do problema do atendimento médico em Teresina, que finalmente está encaminhada, com o repasse de verbas pelo governo do Maranhão, recusado pelo governo anterior, fruto de diálogo e boa vontade política. Sobre a ampliação do hospital Alarico Pacheco. É sobre mais asfalto para nossas ruas. E a anunciada construção do ginásio de esportes Carlos Jansen, graças a uma emenda parlamentar do deputado Rafael Leitoa, como bem destacou o governador em seu discurso.

Sabemos que as soluções duradouras demandam tempo. É tarefa de vários governos. Mas, nestes tempos de crise e cortes orçamentários, poder contar com apoio político de deputados e de um senador, e ter no governador mais que um aliado, um parceiro de luta, nos faz acreditar com mais ânimo em nosso futuro. O desafio é gigantesco, temos deficits sociais e estruturais imensos. Ao contrário do passado recente, quando tivemos deputados que se diziam aliados da cidade, mas negavam emendas, quando podiam, agora temos um time engajado em torno de um projeto de desenvolvimento.

Timon avança em todas as áreas e continuará a trilhar a construção de uma cidade melhor. O caminho é longo, mas não é maior que a vontade coletiva dos seus habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com