Banner02

Banner08

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Rapidinhas do blog

Até se juntar com os Coutinho
Em entrevista concedida ao blogueiro John Cutrim no programa Resenha da TV Difurosa de São Luís o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior diz que faltou mais apoio de Fábio Gentil à sua eleição, que prefeito pode não disputar reeleição e não descarta parceria com Cleide Coutinho (veja).

O plano do Cabeludo I
Desde o mês de dezembro do ano passado que o Blog do Ludwig vem publicando mudanças no cenário político de Caxias mesmo contra a opinião de alguns ditos especialistas sobre o tal "Grupão Caxiense" idealizado pelo prefeito Fábio Gentil, o Cabeludo, e que segundo fontes tem consultado sempre um experiente "Guru", que é ex-deputado estadual, onde o mesmo tem lhe dado total apoio e grande contribuições nessa ideia.

O plano do Cabeludo II
Nos levantamentos feitos nos bastidores por este blogueiro e já tornado público aqui neste espaço, o "Grupão Caxiense" idealizado por Fábio Gentil deve contar com a adesão dos deputados estaduais Adelmo Soares e Cleide Coutinho, respectivamente com seus aliados políticos. A primeira etapa já aconteceu, Fábio Gentil e Adelmo Soares já estão unidos faltando apenas a fase dois que é o diálogo com Cleide Coutinho.

Adelmo Soares na gestão Gentil
Para quem não sabe o Blog do Ludwig publicou em primeira mão que as conversas entre o deputado estadual Adelmo Soares e o prefeito Fábio Gentil já estão para lá de avançadas inclusive com definição de espaços. Neste o caso, Adelmo Soares irá indicar nome para comandar a Secretaria Municipal da Mulher que pode até ser sua esposa, a vereadora Aureamelia Soares (reveja).

Foguetório na praça
A qualquer momento a Praça do Pantheon em Caxias, mas, precisamente na frente da prefeitura municipal, pode ser tomada de um grande foguetório. O que não vai ser por motivo de algum dia de santo, mas, sim pelo anúncio oficial da união entre o prefeito Fábio Gentil e o deputado estadual Adelmo Soares.

Mais mudanças
A gestão do prefeito Fábio Gentil passa por mudanças não só na Secretaria da Mulher, mas, noutros setores como é o caso da Educação onde teve várias mudanças nos cargos de segundo escalão. Além disso outras áreas terão mudanças e este blog vai divulgar no momento certo.

Para onde vão os Marinho?
Em Caxias o que mais se comenta e com muita intensidade é de um possível rompimento político iminente entre os Marinho - Paulo Marinho e o vice-prefeito Paulo Marinho Jr - e o prefeito Fábio Gentil.

Quem é o alienígena?
Pegou muita gente de surpresa a revelação feita pelo jornalista Ricardo Marques em seu blog sobre um tal "alienígena" ligado ao clã Coutinho de Caxias (veja). E parece que a figura tem atrapalhado mais do que ajudado nas articulações.

Coutinho sem candidato
Pelo que foi divulgado no Blog do Ricardo Marques, mesmo com a negativa da deputada estadual Cleide Coutinho, o que se pode concluir mesmo é que o clã Coutinho ainda não tem definido um pré-candidato a prefeito do grupo que atualmente é comandado por ela. A outra conclusão é que existe grandes chances da parlamentar entra na disputa de 2020 pela prefeitura de Caxias.

Política morna
A política de Caxias por longos anos vem seguindo na temperatura morna, geralmente quem vence as eleições governa tranquilamente. Mas, nos últimos dias a movimentação nos bastidores da Princesa do Sertão tem sido de intensas articulações no sentido de quem vai se unir com quem e gerando a maior dúvida de todas, a de como vai ser a nova configuração da oposição. Essa dúvida sobre como vai ser o perfil da nova oposição caxiense é a maior de todas porque geralmente a turma demonstra ter "alergia" para enfrentar o sol quente ou até os desafios de uma disputa eleitoral dando sempre preferência à frondosa sombra do poder.

Passou da hora
O ex-vereador Jaconias Morais anunciou via rede social que um dos seus irmãos irá deixar o cargo no governo Luciano Leitoa, no caso trata-se de Jeremias Morais atual diretor do DMTRANS de Timon. Jaconias Morais tem dito para quem o pergunta que é pré-candidato a prefeitura em 2020.

Sai se quiser...
Informações recebidas pelo Blog do Ludwig vinda da cúpula dos Leitoas dão conta de que em momento algum o prefeito Luciano Leitoa pensa em tirar os Morais de seu governo, se vão sair é uma decisão deles mesmo.

Base menor
Pelo visto nos próximos dias a base do prefeito Luciano Leitoa na Câmara de Timon tende a ficar ainda menor. O que um dia já foram 14 vereadores diminuiu drasticamente para 9, aumentando em 1 após a adesão do vereador Francisco Torres. Mas, a novidade é que a base Leitoa deve diminuir novamente para 9 com a saída do vereador Juarez Lula Morais passando a ter uma atuação no Legislativo com mais independência.

Tome choro!
Com algumas vantagens diminuídas ao extremo e até mesmo caso de salários atrasados, os bastidores da blogosfera timonense está tomado de reclamações vinda de aliados de primeira do prefeito Luciano Leitoa disparando uma verdadeira "metralhadora" de críticas ao gestor. É reclamação por cima de reclamação, mas, para sorte desses aliados é que a campanha eleitoral de 2020 cada dia está mais próximo e até lá tudo fica bem.

Será verdade?
Circula que uma conhecida figura “operadora” anda dizendo para todos os lados que CPI de Câmara de Vereadores não dá em nada e que não está nem aí para isso. Que coisa!!

Não tem dinheiro prefeito?
O Sindicato dos Servidores Públicos (SINSEP), de Timon diz que teve acesso a algumas planilhas e folhas de salários da prefeitura de Timon para fundamentar a elaboração da primeira proposta de plano de cargos ainda no ano 2017. Estudos realizados pela equipe técnica sindical concluiu que é viável a aprovação do plano de cargos, mas será necessário cortar regalias da folha de comissionados (veja). Agora bem aí!

Nunca na história
O governo Leitoa que vem administrando Timon nesses últimos 6 anos passou momentos de muita calmaria mesmo com as reclamações da enorme dificuldade do diálogo até mesmo com a classe política, a prova disso foi a saída de 5 vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa, fato esse inclusive inédito por essas bandas do Maranhão. Logo agora no início de fevereiro a Câmara Municipal retorna aos trabalhos e as informações é de que a atuação dos vereadores da oposição - ainda G11, mas, com grande expectativa de aumentar - deveram atuar com maior rigor em fiscalizações jamais vista na história, por sinal, coisa que de fato é papel do legislador. 

Luciano Leitoa já tem seu pré-candidato
Só falta mesmo ser anunciado, mas, a informação de fontes cristalinas repassadas para o Blog do Ludwig dão conta de que o prefeito Luciano Leitoa já tem sua chapa montada para disputar as eleições de 2020. Isso mesmo, só falta marcar dia e horário para ser anunciado os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do grupo Leitoa.

G11 também não demora
Por falar em escolha de pré-candidato a prefeito, o G11 já tem um entendimento sobre essa questão e os nomes escolhidos no primeiro momento se dará entre os vereadores de oposição e as lideranças políticas envolvidas nessa batalha que durou quase um ano pelo comando da Câmara de Vereadores de Timon. Sobre esse ponto já é consenso entre eles e as reuniões com os principais envolvidos deve acontecer nos próximos meses. O vereador Henrique Júnior, novo líder da oposição na Câmara Municipal, já tornou público que não vai disputar a reeleição. 

MISTÉRIO

Vem bronca aí
Parece que até dá sorte e é um verdadeiro negócio da China prestar serviços de manutenção de veículos para prefeituras inclusive com a venda de arruelas até pneus. O que muitos não sonham é na bronca graúda que isso pode dá... Quer ver ispia!


--------
Envie sugestões para a coluna Rapidinhas via WhatsApp (86) 99960-4957 ou pelo e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com