Banner02

Banner08

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Caxias: Existe sim a tentativa de unir Fábio Gentil e Cleide Coutinho

Nos bastidores existe sim a tentativa de se criar um “grupão” na política de Caxias envolvendo os principais aliados do governador Flávio Dino no município: prefeito Fábio Gentil, deputada Cleide Coutinho e o deputado Adelmo Soares. A nova oposição pode ser liderada pelos Marinho
Fábio Gentil, Cleide Coutinho, Adelmo Soares X Paulo Marinho e Paulo Marinho Jr
 Não se resume apenas numa gesto de cordialidade feito pelo prefeito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil para com a deputada estadual Cleide Coutinho através de uma frase num evento no mês de dezembro do ano passado e noticiado em primeira mão pelo Blog do Ludwig (reveja aqui e aqui).

"Andando e viajando com a doutora Cleide Coutinho a gente percebe que quanto mais próxima ela está, mais gentil ela fica”, essa é a frase que despertou a curiosidade dos observadores da política na região dita pelo prefeito Fábio Gentil num ato público para a ainda sua adversária em Caxias.

O Blog do Ludwig resolveu consultar várias fontes próximas de todos os envolvidos nessa articulação para saber como tudo iniciou. Uma dessas fontes com trânsito livre na família Gentil repassou para este blogueiro que tudo começou com um diálogo feito pelo ex-deputado Rubens Pereira, o Rubão. Exímio articulador político, Rubão é considerado por todas as fontes consultadas como o principal intermediador do diálogo entre os Gentil e Coutinho.

E os Coutinho? Bem, ainda nas informações repassadas por fontes bem posicionadas dão conta de que o foco de resistência dessa possível união entre Gentil e Coutinho se resumiria apenas na vereadora Thais Coutinho, do seu esposo Daniel Barros e pouquíssimos aliados próximos do casal. Consta ainda que o prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho já não faz mais parte desse time da resistência contra a união das duas principais famílias na política em Caxias.

Ainda sobre esses diálogos com vistas a união de Gentil com Coutinho para as eleições municipais de 2020 já existe até a análise de um nome como candidato a vice na chapa do prefeito Fábio Gentil, mas, ainda guardado em segredo.

E Adelmo Soares?

Na sondagem feita por este blogueiro com fontes próximas dos principais personagens envolvidos onde recebeu alguns detalhes sobre essas conversas entre os Coutinho e Gentil também se verificou a possibilidade da entrada do deputado estadual Adelmo Soares para formar uma espécie de “grupão” para as eleições de 2020. “Adelmo Soares é um político também do diálogo e faz parte da base do governador Flávio Dino assim como os Coutinho e Gentil e não terá dificuldade para compor esse possível novo grupo com vistas as próximas eleições municipais”, revelou uma das fontes.

Oposição Caxiense

Sobre como fica a nova configuração da liderança do principal grupo oposição de Caxias, este pode ter à frente os Marinho – o ex-deputado Paulo Marinho e o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior – que ultimamente andam muito distantes do prefeito Fábio Gentil. A prova desse distanciamento foi as ácidas publicações nas redes sociais do ex-deputado Paulo Marinho contra a gestão de Fábio Gentil, foi o que repassou outra fonte.

Matões no meio...

Caso aconteça a formação desse “grupão” na política caxiense os entendimentos podem passar também por Matões causando uma grande perda na oposição daquela cidade.

Sobre esses fatos noticiados em primeira mão aqui dos diálogos iniciais nos bastidores para a possível formação desse “grupão” na política de Caxias o Blog do Ludwig volta a qualquer momento trazendo mais novidades para seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com