Propaganda Superior

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Caso das Caçambas na mira do MP: "Vereadores e parentes possivelmente beneficiados"

Ministério Público de Timon segue investigando o Caso das Caçambas: "Vereadores e parentes possivelmente beneficiados"
O Blog do Ludwig teve acesso a Portaria Nº 01/2019 assinada nesta terça-feira (15) pelo promotor de Justiça de Timon, Fábio Menezes de Miranda onde converte a "Notícia de Fato em Procedimento Preparatório. Indícios de ilegalidade e/ou improbidade na subcontratação de veículos destinados à coleta de resíduos sólidos em Timon/MA. Vereadores e parentes possivelmente beneficiados".

“CONSIDERANDO que o presente procedimento tem por finalidade verificar possíveis ilegalidades e/ou improbidades nos contratos de sublocação de veículos destinados à coleta de resíduos sólidos no Município de Timon/MA

CONSIDERANDO o vencimento do prazo de tramitação da Notícia de Fato e, a necessidade de dar continuidade à investigação, bem como proceder a todas as diligências necessárias à formação do convencimento deste Órgão Ministerial, a fim de possibilitar a adoção de uma das medidas judiciais legais (arquivamento ou acionamento judicial):

RESOLVE CONVERTER a presente NOTÍCIA DE FATO EM PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO, nos termos do art. 4º, § 1º, I e § 4º do Ato Regulamentar Conjunto nº 05/2014 - GPGJ-CGMP, com o objetivo de buscar elementos de aprofundamento nas investigações”, diz a portaria assinada pelo promotor Fábio Menezes de Miranda.

Entre as diligência determinadas pelo Ministério Público consta: Expeça-se requisição ministerial ao Superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon – SLU, requisitando cópias dos contratos firmados entre a empresa Sousa Campelo Transportes LTDA e os proprietários dos veículos constantes do demonstrativo de fls. 23(verso) e 24, informando os valores pagos, os horários de uso e o itinerário de cada veículo, o CPF e/ou CNPJ dos proprietários, e todas as informações técnicas e financeiras pertinentes ao caso; Requisite-se ao mesmo órgão acima mencionado que informe a existência ou não de parentesco entre a proprietária do Basculante TOCO M. Benz L 1313, placa JJZ – 1567, a senhora Maria do Socorro Lira Assunção, e o edil José Carlos Assunção.

CPI das Caçambas

As denúncias sobre esse Caso das Caçambas foram insistentemente tratadas também na tribuna da Câmara de Timon pelos vereadores Anderson Pêgo e Dr. Tuá ainda no início do ano passado e divulgadas em primeira mão pelo Blog do Ludwig (reveja aqui, aqui e aqui), a dupla é defensora da criação de uma CPI para investigar esse caso. Este blogueiro tentou ouvir os dois vereadores defensores da criação da CPI das Caçambas, mas, não obteve sucesso só que a qualquer momento serão divulgadas novidades sobre esse rumoroso caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com