Banner02

Banner08

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Pai denuncia: sem transporte escolar, alunos da zona rural de Timon estão sendo prejudicados

Não suportando mais a situação, pai denuncia a precariedade no transporte escolar na zona rural de Timon
Um pai de aluno da rede municipal de ensino resolveu denunciar ao Blog do Ludwig por não suportar mais a situação em que seus filhos e outros alunos da região dos povoados Lagoa da Chapada, Saco e Baixada Grande, na zona rural vêm passando pela precariedade no transporte escolar. Os alunos que são da escola do povoado Perdidos, zona rural de Timon, já passaram semanas sem assistir aula por falta de transporte escolar, de acordo com relato desse pai.

“Meus filhos esta há duas semanas sem assisti aulas pelo simples fato do ônibus escolar. Os meus filhos e várias outras crianças da região estão sem aulas, essa não e a primeira vez que as criançaas da região perdem aulas por problema no ônibus”, relatou o pai dias atrás quando fez contato a primeira vez com este blogueiro acrescentando que “Venho informar que o ônibus que estava com mais de duas semanas parado passou ontem, porem hoje já não veio mais”.

Segundo este pai de aluno tem crianças que são beneficiárias do programa Bolsa Família e corre o risco de serem prejudicadas. “A situação esta horrível...Meus filhos ir ao serem reprovados por falta... Tem alunos do Povoado Saco é Lagoa da Chapada que São levados para o Pov. Perdidos... Tbm tem alunos do Pov. Baixa grande... Nos turnos manhã tarde e noite... Estão todos revoltados todos os alunos estão sendo prejudicado, com a não ida ao Colégio tem mãe que recebe bolsa família e a direção da escola já disse que o benefício poderá ser suspenso por falta dos alunos”.

Sem resposta

Na semana passada – quarta-feira (07) –, o Blog do Ludwig enviou e-mail para a Coordenação Geral de Comunicação da prefeitura de Timon para saber o que de fato está acontecendo com o transporte escolar nesses povoados já que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação comandada pela professora Dinair Veloso, mas, até o fechamento desta matéria nenhum resposta foi enviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com