Banner02

Banner08

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ministério Público investiga pagamentos de precatórios da prefeitura de Timon

Investigação sobre os pagamentos de precatórios realizados pela prefeitura de Timon corresponde as administrações Waquim e Leitoa
O Ministério Público através do promotor de Justiça, Sérgio Ricardo Souza Martins por meio da Portaria N° 01/2018 converteu o Procedimento Preparatório N° 008/2017 – com prazo esgotado e não podendo mais ser prorrogado –, em Inquérito Civil considerando a necessidade de verificar possível irregularidade nos repasses dos recursos destinados ao pagamento de precatórios do Município de Timon/MA, referentes aos exercícios financeiros de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. O período a ser investigado corresponde as gestões da ex-prefeita Socorro Waquim e do prefeito Luciano Leitoa.

No documento do Ministério Público em que o Blog do Ludwig teve acesso alega “a necessidade de maior aprofundamento das investigações dos fatos já apontados nos autos do Procedimento Preparatório n.º 008/2017, Protocolo SIMP 011250-500/2017, eis que ainda não foi possível proceder a todas as diligências necessárias à formação do convencimento deste Órgão Ministerial, a fim de possibilitar a adoção de uma das medidas legais (arquivamento, Termo de Ajuste de Conduta ou acionamento judicial)”.

O Inquérito Civil assinado pelo promotor Sérgio Ricardo Souza Martins que visa investigar os pagamentos de precatórios nas gestões Waquim e Leitoa foi datado no dia 05 de abril deste ano. 

“Oficie-se ao Prefeito do Município de Timon/MA para que encaminhe os comprovantes dos repasses dos precatórios mensais, bem como os extratos bancários respectivos até a presente data”, diz uma das diligências determinada pelo promotor de Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com