Assembleia Legislativa

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Câmara de Timon: protocolado pedido de afastamento da Mesa Diretora

Advogado protocolou representação na Corregedoria da Câmara de Timon contra a Mesa Diretora
O Blog do Ludwig recebeu informações dando conta de que o advogado timonense Maycon Rayonne Alves de Sousa protocolou na Câmara de Vereadores de Timon uma representação para suspensão de prerrogativas regimentais dos membros da Mesa Diretora daquela Casa por ato de perturbar a ordem das sessões. Os membros da Mesa Diretora da Câmara de Timon são: Presidente, Uilma Resende; 1º vice-presidente, Ivan do Saborear; 2º vice-presidente, Coca do Matapasto; 1º secretário, Celso Tacoani e o 2º secretário, Zé Carlos Assunção.

Na representação em que o advogado aciona a Corregedoria Parlamentar, alega que a Mesa Diretora "deixou de cumprir dolosamente o dever de ofício violando o Regimento Interno da Câmara Municipal, a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município de Timon, ação essa que está acarretando perturbação a ordem das sessões, prejudicando a sociedade que necessita do bom andamento dos trabalhos legislativos".

Isso mais um capítulo que parece não ter fim desde que o presidente Uilma Resende revogou o edital de convocação da eleição e cancelou a sessão extraordinária que seria realizada no dia 23 de fevereiro, data da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon, tudo isso em atenção ao recurso alegando vício de formalidade na promulgação da Emenda à Lei Orgânica do Município apresentado pelo líder do governo Leitoa, vereador Zé Carlos Assunção.

Agora é no Ministério Público

Ainda segundo informações colhidas pelo Blog do Ludwig, outra representação contra a atual Mesa Diretora deve ser feita no Ministério Público do Maranhão, mas, desta vez será sobre um suposto crime de improbidade administrativa. Mas, sobre isso eu conto depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com