Banner02

Banner08

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Eleição da Câmara de Timon: grupo dos 9 vereadores vai manter apenas a presidência

O grupo dos 9 vereadores que iniciaram os movimentos para a eleição da Câmara de Timon está saindo menor do que entrou, desses, apenas o vereador Juarez Morais será beneficiado com cargo na Mesa Diretora. E já existe uma articulação nos bastidores para antecipar de abril para fevereiro a eleição da Casa Legislativa
Pioneiros nos movimentos que visa uma mudança radical na Mesa Diretora da Câmara de Timon, o grupo dos nove vereadores, o ‘G-9’, não conseguiu grande avanços e na última reunião com a cúpula do governo Leitoa que já definiu como será a ocupação de cargos e eles apenas mantiveram o vereador Juarez Morais na presidência. Claro isso ainda passa pela eleição prevista para abril deste ano, mas, já existe um movimento dentro do alto clero leitoísta que deseja antecipar para o próximo mês.

Segundo apurou o Blog do Ludwig através de fontes leitoístas, na reunião entre os vereadores governistas nesta quinta-feira (11), que definiu oficialmente os nomes para os respectivos cargos da próxima Mesa Diretora da Câmara de Timon o prefeito Luciano Leitoa não participou, mas, esteve presente o secretário Municipal de Governo, João Batista. E ficou assim definido: Juarez Morais (SD), presidente; Chagas Cigarreiro (PSB), 1º vice-presidente; Uilma Resende (PDT), 2º vice-presidente; Jair Mayner (PSB), primeiro-secretário; Celso Tacoani (PC do B), segundo-secretário.

Menor do que entrou...

Como se observa acima, do chamado ‘G-9’ apenas o vereador Juarez Morais está fazendo parte da chapa que teve o aval da cúpula do governo Leitoa. Brigas, desentendimentos e até a criação de um grupo no WhatsApp onde chegou a vazar áudios supostamente de alguns membros do ‘G-9’, mas, o resultado disso tudo é a ocupação apenas de uma vaga na Mesa Diretora tendo o vereador Juarez Morais o maior beneficiário desse movimento. "A definição será essa, quem não acompanhar será considerado oposição ao grupo Leitoa", revelou a fonte. 

Ainda de acordo com fontes do Blog do Ludwig, o vereador do altíssimo clero, Zé Carlos Assunção deve presidir a Comissão de Saúde, e a Comissão de Constituição e Justiça será comandada pelo vereador Uilma Resende.

Consta ainda que uma das mais atuantes do ‘G-9’, a vereadora professora Cláudia Regina que esteve cotada para ocupar a 1ª vice-presidência na Mesa Diretora da Câmara Municipal ficou totalmente de fora e não irá ocupar nenhum cargo.

O Blog do Ludwig segue apurando outros fatos e a qualquer momento voltar a publicar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com