Banner02

Banner08

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Os promotores era que deveriam ser o prefeito de Timon, desabafa vereador

O vereador Antunes Macedo disse que tudo na Saúde de Timon precisa da atuação do Ministério Pública, ou não se resolve
Antunes promotores é que deveriam ser o prefeito
O vereador Antunes Macedo que é farmacêutico e tem 25 anos atuando como profissional na área da saúde em Timon desmontou, em discurso nesta segunda-feira (09) na Câmara Municipal, os discursos daqueles que sempre caem na defesa de que tudo vai bem no sistema de Saúde do município. Macedo mostrou fatos antigos e recentes provando que não é bem assim como muitos elogiam.

"Trabalho com saúde há 20 anos neste município e todas as demandas que você imaginar de uma maneira ou de outra chega pra mim. Porque além de vereador eu sou um profissional de saúde acessível, nós sabemos que o país vive uma carência de médico muito grande, conseguir uma consulta é muito difícil, analisar um exame é pior ainda. Um simples exame citológico aqui no município se torna um terror para uma mulher, tem que marcar no posto de saúde, qual é a mulher que está com problemas de inflamações, dor na urina sendo incomodada que vai esperar para marcar com o médico e isso demora em torno de dez dias, faz a coleta do exame e demora mais um mês para receber o resultado e depois que recebe o resultado é mais um mês para falar com o médico novamente. O exame nem presta mais, tem que fazer é outro!", denunciou o vereador Antunes Macedo.

Promotores na prefeitura

Disparando críticas contra a gestão do secretário Márcio Sá à frente da Saúde de Timon, o vereador Antunes Macedo classificou o relatório apresentado como fajuto. "Nós temos que tirar a saúde de Timon da UTI e deixar de investir em propaganda para dizer que a saúde está boa. O povo é quem diz que a saúde não presta, a saúde de Timon está no lixo! Não adianta o secretário de Saúde trazer um relatório fajuto e tentar mascarar dizendo que a saúde está boa, eu não vou concordar com isso!”. E acrescentou que tudo da saúde vai parar no Ministério Público, "Na Policlínica de Timon o médico ortopedista só faz um atendimento por mês e se acontecer algum problema e ele não poder vim só vai atender nos mês seguinte... Tudo o que a gente tem para resolver aqui em Timon é na Promotoria de Justiça, os promotores é que deveriam ser o prefeito de Timon!”.

Antunes Macedo ainda no discurso relatou um triste drama que passou a família de um timonense que recorreu ao suicídio em João Pessoa (PB), e tinha que ser trazido seu corpo até sua terra. Como não tinha condições os familiares pediram ajuda à Secretaria da Assistência Social de Timon, mas, só conseguiram após o caso ser denunicado pelo vereador no Ministério Público. "A família rodou todos os setores da administração pública, mas, só receberam 'não! Não tem recursos', mas, tem dinheiro para fazer propaganda, tem dinheiro aí para fazer casa de secretário que é milhões e não tem dinheiro para trazer um corpo num momento difícil desse?... Sabe quem resolveu? O Ministério Público porque a família procurou o vereador Antunes e nós fomos na Promotoria. E o promotor de Justiça fez a Secretaria de Assistência Social em 24 horas trazer o corpo. Apareceu dinheiro de onde? Só falta boa vontade de servir o nosso povo, é o que está faltando, é sensibilidade do prefeito Luciano Leitoa!", lamentou Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com