Banner02

Banner08

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Assessoria da Saúde de Timon responde informação repassada pelo vereador Tuá sobre a urgência odontológica

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Timon enviou uma Nota ao Blog do Ludwig em resposta as declarações do vereador Tuá dita na tribuna da Câmara e repercutida neste espaço sobre a urgência odontológica no município (veja).

Confira abaixo a íntegra da Nota:

NOTA RESPOSTA: Vereador Tuá: “12 anos sem urgência odontológica em Timon”

Em resposta à publicação “12 anos sem urgência odontológica em Timon”, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon informa que o Serviço de Urgência Odontológica de Timon funciona diariamente em regime de plantão odontológico no Hospital do Parque Alvorada (HPA), ofertando serviços como: extração de dentes permanentes, raiz residual dentes decíduo, tratamento de aveolite, drenagem (em caso de pacientes que chegam com dores e rosto inchado devindo inflamação de algum elemento) curativo e prescrição de medicamentos, entre outros.

Para tais serviços, o HPA conta com 06 profissionais da área, sendo 03 cirurgiões dentistas e 03 técnicas em Saúde Bucal, atendendo de segunda a sexta (a partir das 18h), aos sábados (nos turnos manhã e tarde) e aos domingos (pela manhã).

O órgão municipal de Saúde comunica ainda que, além do sistema odontológico ofertado no HPA, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município também disponibilizam atendimento da especialidade em questão, por meio da Equipes de Saúde da Família (ESF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com