Banner02

Banner08

domingo, 16 de abril de 2017

De Leve



O telefone toca I
Após o nome do governador Flávio Dino ter sido citado por um delator do caso Lava Jato, vários membros do alto clero comunista passaram a ligar para aliados políticos da capital e interior do Maranhão pedindo que este façam manifestações de apoio ao líder tanto nas redes sociais como de outras formas.

O telefone toca II
Acreditam a turma do alto clero comunista que essas manifestações de apoio ao chefe maior irão diminuir o estrago que ampla repercussão nacional e internacional.

O deboche de Rocha
Sobre o surgimento do nome do desgastado governador Flávio Dino na lista da Lava Jato o senador Roberto Rocha aproveitou para fazer um sobre a situação que embaraçou a vida política do comunista. “Única preocupação que tenho com a Lava Jato é onde vou lavar o meu carro”, disparou Rocha (veja).

Levado pelo gogó
Além de outros aliados, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB, saiu em defesa do governador comunista. “Jamais tive qualquer informação que maculasse a imagem do governador Flávio Dino ao longo de toda a sua vida pública. Não se pode condenar ninguém antes do devido processo”.

Desgaste
Num momento de extremo desgaste para nomes tradicionais da política, a Rede, da ex-senadora Marina Silva, trabalha para atrair integrantes e ex do Judiciário. Um dos redatores da Lei da Ficha Limpa, o juiz Márlon Reis, deve concorrer ao Senado pelo Maranhão em 2018.

‘Choro e ranger de dentes’
Este blogueiro manteve contato telefônico com fontes de Matões para saber das últimas informações sobre aquela aprazível cidade, mas, como em todo lugar tem um gaiato, lá não é diferente. Perguntado sobre como anda a relação do prefeito Ferdinando Coutinho com seus aliados a fontes sapecou: “por aqui é só choro e muito ranger de dentes”.

Coelho Neto: R$ 408 mil para alimentos
A Secretaria de Saúde de Coelho Neto contratou por meio do pregão presencial nº 02/PP15/2017 a empresa Mardilson Sousa da Silva para fornecer gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis que serão destinados ao Hospital Municipal, SAMU, Unidade Pronto Atendimento - UPA Maria de Sousa Silva, Programa Saúde da Família - PSF, Centro de atenção psicossocial - CAPS I e CAPS AD. O contrato no valor de R$ 408.893,36 mil foi assinado pela secretária Cristiane Vasconcelos Bacelar no dia 05 deste mês e tem prazo de execução até 31 de dezembro deste ano.

Ajuda de Lula
O secretário de Agricultura Familiar do Maranhão, Adelmo Soares fez questão de agradecer o colega secretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula pelas orientações na obtenção da Liminar no TRE-MA para manter sua esposa, a vereadora de Caxias, Aureamelia Soares no mandato até o julgamento final do processo. “Agradeço a Deus, a nossa família, base maior de nossas vidas e aos advogados:... e em especial, ao amigo Carlos Lula pelas orientações”, disse o secretário.

100 dias de Gentil I
Na última segunda-feira (10), o prefeito de Caxias, engenheiro Fábio Gentil completou 100 dias no mandato e comemorou anunciando obras para o município. Durante um evento, o prefeito Fábio Gentil anunciou a construção de cinco grandes obras: Complexo Hospitalar Municipal Gentil Filho; Nova Praça Dom Luis Marelim, a conhecida Praça da Chapada; Portal de entrada da cidade; ‘Shopping da Gente’ no Centro da cidade para acomodar os camelôs; Mirante Santuário Nossa Senhora das Graças no Morro do Alecrim.

Sem licença
Em entrevista recente ao repórter Ricardo Rodrigues no programa "Tribuna Popular" na rádio Tropical FM, o prefeito Fábio Gentil desmentiu um boato criado em Caxias sobre uma possível licença da prefeitura por 120 dias para tratamento de saúde.

100 dias de Gentil II
Ainda na mesma solenidade, o prefeito Fábio Gentil assinou um decreto que formaliza a anunciou a comissão para preparação do concurso público de Caxias que está previsto para ser realizado entre julho e agosto.

Manutenção de vias
Está previsto para o dia 24 deste mês o pregão presencial nº 039/2017 da prefeitura de Caxias por meio de registro de preços para futuras contratações de empresa especializada de engenharia para execução de serviços de manutenção e conservação de vias em pavimentação asfáltica.

Vias de calçamento
Ainda no dia 24 deste mês deve acontecer o pregão presencial nº 040/2017 da prefeitura de Caxias para registro de preços para futuras contratações de empresa especializada de engenharia para execução de serviços de manutenção de pavimentação e drenagem superficial de vias de calçamento.

Articulação Regional de Timon
Foi nomeado pelo governador Flávio Dino no dia 29 do mês passado Alberone dos Santos Silva para exercer o cargo de assessor de Articulação Regional de Timon da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos. A portaria está publicada no Diário Oficial do Maranhão do dia 04 deste mês.

Regional de Saúde de Timon
Foi nomeada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula para o cargo de assessora técnica da Unidade Regional da Saúde de Timon, Samanta Jales Cunha no dia 24 do mês passado.

Cotado para presidente
É o nome do vereador Jair Mayner atualmente licenciado e nomeado como secretário de Desenvolvimento Rural o mais cotado para ser o candidato a presidente da Câmara de Timon com o apoio maciço da base leitoista.

Salário pouco
Uma frase escrita pelo vereador Ramon Júnior num grupo de WhatsApp resumiu sobre seu salário na Câmara Municipal de Timon. "Dou todo ano até porque sou empresário o salário de vereador não dá pra encher o pneu do meu carro", disse o vereador.

Sem anúncios
Passou os 100 primeiros dias da gestão do prefeito Luciano Leitoa neste segundo mandato e parece que o isolamento do poder e as rotinas não o deixaram anunciar nada de diferente.

Corre por fora
Além do nome do vereador licenciado e atual secretário de Agricultura de Timon, Jair Mayner o do governista ‘roxo’, Ivan do Saborear que é atual vice-presidente da Câmara também é cotado para a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores.

Doar 50% dos salários
"Vamos doar 50% dos nossos salários de Vereadores para juntos comprarmos eletrodomésticos, utensílios. Vou passar a lista na segunda no plenário. E aí compraremos em lojas aqui em Timon e juntos faremos as entregas". Esse texto seria de autoria da vereadora professora Cláudia num grupo de WhatsApp sobre ajuda as pessoas que tiveram suas casa alagadas por chuva recentemente (veja).

Maior disposição
Entre os Waquim é a vereadora professora Socorro Waquim a dona da maior disposição para entrar numa disputa eleitoral em 2018.

Staff leitoista de plantão
Chama a atenção de muitos que acompanham os trabalhos na Câmara de Vereadores de Timon a presença de algumas figuras do ‘staff’ leitoista na plateia ouvindo atentamente os discursos dos parlamentares. Essas figuras estariam agindo como uma espécie de ‘olhos dos Leitoas’ para em reunião interna emitir opinião de como se comporta as bancadas governistas e de oposição.

Te cuida, Pêgo!
O Blog do Ludwig recebeu uma informação que vazou dando conta de uma reunião da cúpula leitoista que tinha como principal objetivo traçar estratégias com intuito de frear os discursos destruidores do vereador oposicionista Anderson Pêgo na Câmara de Timon. A ideia é elevar o nível dos discursos na Câmara além de outras estratégias contra Pêgo, e nas próximas sessões já está mais ‘bombardeio’, embora os assuntos que devem ser abordado pelos leitoista vazam a cada momento.

SEGREDO DE PAUTA

Bronca grande
Circula ainda nos bastidores de uma cidade da região uma informação ainda embrionária dando conta de suposta contratação irregular de pessoas ligadas a área de Segurança para ministrar aulas. A fonte que soltou a informação disse ainda que tem gente monitorando tudo para denunciar o caso junto as autoridades competente desde o comando da pasta nesse tal município até o alto escalão, caso isso de fato se confirme como uma irregularidade.

==================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 99960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com