Banner02

Banner08

terça-feira, 7 de março de 2017

O silêncio ensurdecedor da base de Fábio Gentil diante das denúncias da vereadora Thais Coutinho

Base calada: vereadora Thais Coutinho faz denúncia e governistas assistiram calados

Base calada enquanto Thais denunciava
O silêncio foi geral e a tribuna foi dominada por ela. Isso mesmo, uma segunda-feira (06) diferente na história da Câmara de Caxias durante uma denúncia feita pela vereadora oposicionista Thais Coutinho sobre um convênio entre uma faculdade e a Secretaria de Saúde do município. Em silêncio ensurdecedor a base de sustentação do prefeito Fábio Gentil ouviu quase seis minutos sem ninguém pedir sequer um aparte a parlamentar na defesa do governo municipal.

"O que me traz hoje aqui é um convênio, que eu soube mandado através de uma foto do convênio da Secretaria de Saúde com a faculdade Fai. Eu como vereadora fiscalizadora entrei com um requerimento solicitando aqui através da Câmara, solicitando que convênio é este”, disse a vereadora Thais Coutinho sendo observada pelos vereadores governistas em silêncio profundo.

Único

Numa sessão inédita onde não teve nenhum vereador governista inscrito para discursar, a vereadora oposicionista foi a única a falar na primeira sessão da semana. E para não dizer que a vereadora Thais Coutinho fez uma denúncia e não teve outro colega para aparteá-la, ficou a cargo do presidente da Casa, vereador Catulé tecer apenas um comentário sobre o caso que promete muitos capítulos após a parlamentar encerrar seu discurso denúncia onde mostrou alguns documentos. "Agora eu acho que vossa excelência faltou uma coisa, anunciar que convênio é este, porque a Fai é uma instituição educacional a Secretaria de Saúde até onde eu sei tem que cuidar dos hospitais, da saúde pública. Se fosse a Secretaria de Educação até tinha rumo...”, frisou o presidente Catulé.

Dúvida do blogueiro

E no caso do contrato nº 001/2013 (veja) que em valores estipulados chega a quase R$ 17 milhões realizado pelo então prefeito Léo Coutinho e a Casa de Saúde de Caxias onde a empresa tem como donos os parentes dele poderia ter acontecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com