Banner02

Banner08

quarta-feira, 15 de março de 2017

Eita Flávio Dino! Vereador flagra UPA de Timon sem oxigênio

Foto: vereador Anderson Pêgo
O flagra do vereador: ambulância da UPA levando emprestado cilindros de oxigênio
Enquanto o governador comunista Flávio Dino aumenta impostos no Maranhão o sistema de Saúde anda de mal a pior, pelo menos foi o que constatou na noite desta terça-feira (14) o vereador Anderson Pêgo (PRB) ao fazer uma visita no Hospital do bairro Parque Alvorada em Timon. O parlamentar foi verificar in loco uma situação que envolve a Saúde de Timon, mas, flagrou duas ou mais.

Em conversa com o Blog do Ludwig onde repassou as fotos que ilustram essa matéria, o vereador Anderson Pêgo disse que ao chegar no Hospital do Parque Alvorada se deparou com uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Timon que estava ali pegando emprestado dois cilindros de oxigênio pois aquela unidade de saúde do estado estava sem, pasmem! Isso mesmo!

“Uma senhora estava quase entrando em óbito no Hospital do Parque Alvorada não foi levada para a UPA por não ter oxigênio, e o mais grave, o gerador de lá também não estar funcionando. Imaginem, uma unidade de saúde do estado tomando emprestado oxigênio ao município que também não funciona como deveria. Uma cena mais que deplorável”, relatou o vereador Anderson Pêgo.

Para o parlamentar a situação da Saúde de Timon e do estado é um verdadeiro salve-se quem puder. “O motorista da UPA e a enfermeira que o acompanhava disseram que não vieram pegar ninguém e sim pegar dois cilindros de oxigênio emprestado. Isso porque além do gerador está quebrado, impossibilitando que a pessoa vá para sala vermelha, a usina de oxigênio da UPA também estava quebrada. É um salve-se quem puder, a Saúde e a UPA de Timon estão UTI”, lamentou.

Anderson Pêgo acrescentou para este blogueiro que deve levar o caso ao Ministério Público ou até mesmo a justiça para que se resolva essa situação. “Isso envolve vidas, e de pessoas menos favorecidas. É também para isso que serve meu mandato de vereador, vou até as últimas consequências para resolver essa situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com