Banner02

Banner08

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Roberto Rocha concede entrevista exclusiva ao blog e fala da sua relação de amizade com o prefeito Luciano Leitoa

Senador Roberto Rocha esclarece especulações envolvendo o seu nome
Este blogueiro fez contato na tarde desta segunda-feira (02), com o senador Roberto Rocha para que ele concedesse uma entrevista sobre os últimos acontecimentos envolvendo seu partido, o PSB e o prefeito de Timon, Luciano Leitoa que é presidente regional da sigla.

Senador, o Sr. teve expressiva votação em Timon, e contou com o apoio do grupo Leitoa. Como explica agora esse movimento para destituir o prefeito da presidência de seu partido?

Todo partido tem ramificações estaduais e municipais, mas o seu centro é nacional. Ou seja, são as estratégias nacionais que comandam as táticas locais. O PSB coloca-se como uma via alternativa à essa velha e cansativa disputa entre o PT e o PSDB, e só não chegou ao poder central, a meu ver, fruto do destino que ceifou nossa maior liderança, o governador Eduardo Campos. Por essa lógica, especialmente quando nacionalmente os partidos hegemônicos perdem sustentação popular, seria a hora dos partidos médios crescerem. Infelizmente o PSB no Maranhão tem colocado as circunstâncias estaduais acima das aspirações nacionais. Daí uma ala de filiados entender que caberia provocar a renovação no comando partidário. Isso não é contra fulano ou beltrano, é a favor do partido.

Então sua relação com o prefeito Luciano não está abalada?

Pessoalmente não. Tenho muito apreço por ele, como já tinha e tenho pelo pai dele. Todo partido tem divergências e no longo prazo são elas que fortalecem a unidade partidária.

Mas um blog da capital postou hoje a informação de que o Sr. está cooptando lideranças do PPS e do PSDB em Timon para enfraquecer o projeto de reeleição do prefeito Luciano.

Veja, esse é o tipo de informação que tem a única finalidade de provocar intriga, sem qualquer fundamento na realidade. Se eu estou lutando para fortalecer o partido, que sentido teria eu de tentar enfraquecer um dos nossos maiores quadros? É da natureza dessas notícias não dar nomes, se escondendo num disse-me-disse apenas para criar um clima de opinião desfavorável. Aliás, basta ver o histórico desse blog que jamais publicou uma notícia favorável a mim. É bem claro o propósito que o move.

O Sr. então nega que tenha feito qualquer entendimento com o PPS e o PSDB?

Quero que apareçam as pessoas que eu teria procurado para fazer tais propostas. Elas simplesmente não existem. O que existe é a lógica política que diz que para toda ação haverá necessariamente uma reação. Você sabe, é do conhecimento público, que eu me esforcei para levar a candidatura de Eliziane Gama para o PSB. A meu ver seria o caminho mais viável para disputar a mais importante prefeitura do Maranhão, com boas chances de vitória. Mas o prefeito Luciano vetou a candidata e é natural que agora muitos quadros do PPS rejeitem uma aliança automática com a candidatura dele, em Timon. É inevitável também que seus adversários explorem essa situação. Mas daí a atribuir a mim essas dificuldades, vai um longo caminho que só a má-fé de alguns pode explicar.

E quanto ao PSDB?

Aí eu estou ainda mais a vontade para negar qualquer interferência, pois a última vez que intervir no PSDB de Timon foi justamente para garantir o apoio à candidatura de Luciano Leitoa, em 2008. Foi à única vez que o PSDB fez intervenção num município, durante a minha presidência, com enorme desgaste pessoal com o então deputado Soliney Silva que pregava outro caminho. Vale dizer, e eu disse isso ao Luciano e ao presidente do PSB nacional, que nunca haverá da minha parte qualquer movimento que possa dificultar a caminhada para a reeleição dele, que conta com o meu apoio nessa empreitada, como contou em todas as eleições que disputou em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com