Banner02

Banner08

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Governador Flávio Dino pode fundir secretarias para conter gastos

O comunista Flávio Dino pode promover ampla reforma no governo e exonerar secretários
O assunto ainda é tratado com reserva, mas, o certo é que o governador Flávio Dino ao retornar das férias e assumir o comando do estado deve tomar algumas medidas para conter gastos. Entre essas medidas está a possível fusão de secretarias na máquina estadual.

Fontes credenciadas deste blogueiro e com trânsito no alto clero governista repassou que a fusão pode envolver oito secretarias e já estaria sendo ‘desenhada’ por técnicos do governo com o objetivo de reduzir o custeio da máquina pública.

Nos bastidores a informação que circula segundo a fonte é esta. A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária pode se fundir com a de Pesca e Aquicultura, ainda sem definição de nome para comandar; Secretaria de Comunicação Social com a de Assuntos Políticos e Federativos, jornalista Márcio Jerry é o nome mais cotado; Secretaria de Cultura com a de Turismo, o nome mais cotado é o da secretária Delma Andrade. E pode ser criada a Secretaria de Governo com a fusão da Gestão e Previdência com a Casa Civil ou Planejamento e Orçamento, para esta pasta o nome mais cotado é do secretário Felipe Camarão.

Caso aconteça essa ampla reforma na estrutura do governo do Maranhão, a fonte ouvida por este blogueiro confidenciou que irá servir para reafirmar o jornalista Márcio Jerry como o homem mais influente na gestão comunista, seguido de Felipe Camarão. “Márcio Jerry e Felipe Camarão serão os todos poderosos caso se efetive essa reforma no governo”.

Ainda segundo a mesma fonte, cogita-se de forma menos intensa uma possível fusão entre a Secretaria de Educação com a de Esporte e Lazer.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos desse caso, mas, o certo é que alguns secretários já podem começar a limpar suas gavetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com