Banner02

Banner08

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Caxias: Vereadora Taniery Cantalice denuncia processo seletivo do Hospital Macroregional ao MP

A vereadora Taniery Cantalice protocolou no Ministério Público (MP), na última sexta-feira (20), denúncia referente ao processo seletivo para contratação de pessoal do Hospital Macrorregional de Caxias.

A parlamentar caxiense alega que o edital não foi muito claro quando se fala em "processo seletivo emergencial". “O mesmo não se enquadra na Lei Estadual nº 6.915/97 que versa sobre critérios para se realizar um processo seletivo emergencial, nem tão pouco fez referência a esta lei, qual fundamentação para tal emergência? Baseado em que Lei?”, relata Taniery Cantalice na sua denúncia ao MP.

Taniery Cantalice alega ainda na denúncia que não houve divulgação no Diário Oficial do Maranhão. E também indaga sobre o prazo de divulgação, inscrição e realização das provas. "De acordo com o Tribunal de Contas entende-se como prazo mínimo razoável: a) entre a divulgação do edital e as inscrições: 15 dias; b) Para o período de inscrições: 7 dias; c) Entre divulgação do edital e realização das provas:30 dias”.

"No edital pode-se confirmar que não foi atendido o prazo mínimo, pois divulgaram o processo seletivo no dia 17 de novembro e as inscrições começaram no dia 18 e vão até o dia 20 do mesmo mês e o resultado saiu dia 21", diz o documento com a denúncia entre ao MP pela vereadora Taniery Cantalice.

Cancelamento

Por meu do seu perfil no Facebook, a vereador Taniery disse nesta segunda-feira (23), que pediu ao Ministério Público o cancelamento do processo seletivo realizado pelo Instituto Corpore. “Protocolei no Ministério Público sexta-feira uma denúncia referente ao processo seletivo do hospital macrorregional de Caxias pedindo cancelamento do seletivo por várias irregularidades no edital e falta de transparência. Agora só esperar a justiça trabalhar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com