Banner02

Banner08

sexta-feira, 5 de junho de 2015

“MP sabia do lixão improvisado no Povoado Maracujá em Timon”, diz CGCOM

Em nota, a Coordenação Geral de Comunicação (CGCOM), da Prefeitura de Timon, esclarece que o Ministério Público foi informado antecipadamente sobre a existência do lixão no povoado Maracujá.
Foto: Facebook Thales Waquim
Os vereadores Thales Waquim e Francisco Torres receberam nesta semana uma denúncia sobre a existência de um lixão improvisado no povoado Maracujá, na zona rural de Timon. Em entrevista a uma rádio local nesta semana, o vereador Thales Waquim disse que recebeu a denúncia de moradores que residem na região do povoado Maracujá e que se sentem incomodados com o acúmulo de lixo naquela área rural.  Após receber a denúncia, Thales Waquim teria convidado o vereador Francisco Torres para fazer uma visita in loco ao local.
Foto: Facebook Thales Waquim
Na mesma entrevista, o vereador Thales Waquim disse que ao visitar o lixão improvisado no povoado Maracujá, observou um buraco para depositar o lixo vindo de Timon sem nenhuma manta de proteção do solo, causando assim, a contaminação da região. Fora isso, ele avistou um caminhão com o timbre da prefeitura de Timon e uma retroescavadeira, além de pessoas descalças e sem proteção circulando pelo terreno, e uma grande quantidade de urubus, cachorros e outros animais soltos.
Foto: Facebook Thales Waquim
"O próprio prefeito de Timon criou um lixão clandestino ilegal, e o motivo que levou ele a fazer esta ilegalidade foi à falta de pagamento que não vem efetuando para a empresa, a qual ele assinou contrato [CTR]”, relatou Waquim. Até onde se sabe, o lixo coletado em Timon estava sendo destinado ao Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR), instalado no povoado Campo Grande, na zona rural de Timon, após muitas polêmicas.

Outro lado
A Coordenação Geral de Comunicação (CGCOM), através da Assessoria de Comunicação de Timon enviou uma nota de esclarecimento dizendo que todas as providências cabíveis com relação ao lixão denunciado pelo vereador Thales Waquim já estão sendo tomadas, e que o Ministério Público local foi informado antecipadamente sobre o caso.

Leia abaixo a íntegra da nota enviada pela CGCOM:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Timon informa que todas as providências cabíveis dentro das Leis de Resíduos Sólidos e Ambientais estão sendo tomadas para resolver o problema do lixo no Povoado Maracujá. Todo o processo, inclusive, está sendo acompanhado pelo Ministério Público, o qual foi antecipadamente informado a respeito dos procedimentos no local.

A Prefeitura ressalta ainda que a medida tomada é provisória e que, para diminuir o impacto do depósito dos resíduos no local, o tratamento químico com a aplicação de enzimas está sendo feito da maneira adequada. No menor espaço de tempo possível, o manejo dos resíduos estará totalmente normalizado. (Assessoria de Comunicação/Coordenação Geral de Comunicação - CGCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com