Banner02

Banner08

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prefeita de Chapadinha tentar calar blogueiro na Justiça

A liberdade de imprensa versus a tentativa de intimidação


A Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha (PRB) resolveu interpelar o blogueiro Julio Foguinho na justiça para prestar esclarecimentos da postagem feita por ele sobre o episódio do processo das lixeiras.

A matéria datada do dia 16 de fevereiro desse ano cobra da administração explicações acerca de dois processos licitatórios para aquisição de lixeiras para manutenção da limpeza pública de Chapadinha na ordem de R$ 439.700,00 (quatrocentos e trinta e nove mil e setecentos reais). Na postagem Foguinho chama atenção de que matérias ligadas ao governo davam conta de que apenas 30 (trinta) lixeiras estavam sendo implantadas mas não foi clara quantas foram ao total e quando e como seria a segunda etapa.

Pois bem, exercendo o papel que lhe é peculiar enquanto imprensa de questionar o bom uso dos recursos públicos, Foguinho foi acionado na justiça pela Prefeita através do advogado Ormmane Fortes para responder em juízo cerca de 18 perguntas sobre o tema. Ora a interpelação de Belezinha é tão trágica que chega a ser cômica.

Parte das perguntas elencadas só seriam possíveis serem respondidas se o governo de Belezinha fosse um governo transparente o que não é, já que a administração municipal não cumpre o que preconiza a Lei Complementar 131 que integra a Lei de Responsabilidade Fiscal no que se refere à transparência da gestão fiscal. Antes de cobrar explicações do blogueiro na justiça, é a Prefeita que deveria esclarecer para a população os questionamentos apontados na matéria a fim de mostrar a lisura do processo licitatório, se de fato, houve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com