Banner02

Banner08

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Setur capacita colaboradores da Blitz do Turismo com curso de atendimento sustentável

Capacitar os colaboradores para se tornarem mais participativos em ações relacionadas à responsabilidade socioambiental e preservação do meio ambiente. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou, na última sexta-feira (30), no auditório do Ceprama, o curso de capacitação de Atendimento Sustentável para colaboradores da Blitz do Turismo. A previsão é que novas capacitações sejam oferecidas no início de maio.

Ministrado pela equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional, o curso capacitou 28 prestadores de serviços que realizam a limpeza, capina, roçagem e manutenção de áreas turísticas da grande ilha de São Luís.

O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, explica que o curso faz parte de uma agenda de compromisso do Governo do Estado em prol do meio ambiente. “Além do resultado estético, por meio do paisagismo, a blitz do turismo quer alcançar também soluções para melhorar a qualidade e o conforto ambiental dos nossos atrativos”, ponderou o secretário.

O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Fernando Campelo, ressaltou que a capacitação é importante para informar os funcionários sobre as práticas sustentáveis com meio ambiente.

“O curso foi estruturado de forma bem dinâmica. Estamos acompanhando e levando informações atualizadas aos profissionais que cuidam da manutenção dos nossos cartões postais”, destacou o superintendente.

Além do curso de Atendimento Sustentável, está prevista para os próximos dias a realização de outros cursos de capacitação para colaboradores da Blitz do Turismo. “Estamos planejando, juntamente com a equipe de qualificação profissional da Setur, a oferta de mais cursos de capacitação voltados para otimização dos trabalhos de forma mais sustentável”, revelou a coordenadora da Blitz do Turismo, Luanna Rodrigues.

Blitz do Turismo

A Blitz do Turismo tem por objetivo elevar o potencial cultural e turístico no Maranhão por meio da manutenção e reparação dos patrimônios públicos do Estado.

Atualmente são 30 profissionais que compõem as equipes que desempenham os serviços, como limpeza e remoção de resíduos, além dos reparos estruturais nos pontos turísticos. Todo o plano visa garantir que as estruturas estejam sempre prontas para receber o turista e o maranhense da melhor forma.

Ações da Blitz do Turismo em abril

Durante o mês de abril duas equipes da Blitz do Turismo atuaram pela cidade com trabalhos de limpeza, roçagem, capina e manutenção de pontos turísticos espalhados pela grande São Luís.

A primeira equipe realizou a roçagem e limpeza da orla da Praia do Araçagi e Avenida Atlântica, que dá acesso à praia; na Avenida São Carlos, no Olho D’água; na Capela Bom Jesus dos Navegantes, Praça localizada em frente à Igreja Santo Antônio; ruas adjacentes e Fonte do Ribeirão.

Já a segunda equipe concluiu a roçagem e limpeza no Memorial Bandeira Tribuzi, no Forte de Santo Antônio, no Calçadão da Península, na Avenida Dr. Jackson lago e está trabalhando na conclusão dos serviços na Avenida Nina Rodrigues, avenida de acesso ao Espigão Costeiro, além de praças e ruas do Centro Histórico.

Em maio o cronograma de atividades da Blitz do Turismo segue com os trabalhos em alguns pontos turísticos de São Luís e Raposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com