Banner02

Banner08

sábado, 1 de maio de 2021

Reuniões com o trade turístico e entrega de carteiras para artesãos encerram agenda de ações da Setur em Carolina e Balsas

Após a entrega dos portais na cidade de Riachão, a agenda de ações da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) prosseguiu para outros 2 municípios da Chapada das Mesas. O secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior, teve reuniões com gestores municipais e empresários do setor do turismo nessa quinta-feira, 29, e sexta-feira, 30, nos municípios de Carolina e Balsas.

Durante reunião em Carolina, além de discutir assuntos relacionados a auxílios emergenciais e ações da Setur direcionadas para o setor, o secretário Catulé Júnior recebeu algumas demandas, dentre elas: a instalação de dois portais nas rodovias de acesso ao município de Carolina, a revitalização de uma avenida e de uma praça, além da recuperação de estradas que dão acesso aos atrativos turísticos de Carolina.

O último compromisso do dia foi a visitação às instalações do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Carolina, e a possibilidade de instalação de um CAT do governo no município.

Reunião com o trade

O último dia da agenda, na região sul do estado, foi de reunião e entrega de carteiras para artesãos, na manhã desta sexta-feira, 30, em Balsas.

O primeiro compromisso do dia do secretário Catulé Júnior foi um café da manhã com representantes do trade no qual foi discutido sobre a importância de inserir Balsas no contexto turístico no estado, potencializando e fortalecendo o município.

Catulé Júnior destacou a importância dos representantes de serviços turísticos local estarem engajados a contribuir com o fortalecimento da gestão pública do turismo balsense.

“Tivemos uma importante conversa e, com isso, iremos planejar e traçar objetivos, no intuito desenvolvermos de forma mais otimizada as articulações entre poderes públicos municipal, estadual e trade turístico ”, declarou.

O superintendente de turismo da Setur na Chapada das Mesas, Beto Kelnner, fez um balanço bastante positivo das ações desenvolvidas pela pasta e do fortalecimento das relações com representantes do trade da região.

“Nos encontros foram debatidos vários assuntos de interesse do setor e tivemos um feedback bastante positivo e agradecendo pela presença e produtiva conversa com o secretário. Essa aproximação sempre desejada tem sido um diferencial na gestão do secretário Catulé”, revelou o superintendente.

Entrega de Carteiras para artesãos

A agenda de compromissos foi encerrada com a entrega de 28 carteiras para artesãos balsenses. Um dos contemplados foi o artesão Antônio da Cruz, que produz peças artesanais por meio do reaproveitamento de paletes, teve seu registro aceito no PAB.

“Quero agradecer imensamente a Setur, que me ajudou muito e também por proporcionar esse momento tão importante para os artesãos. Agora somos trabalhadores registrados e legalizados”, declarou o artesão.

A carteira de artesão traz benefícios, como por exemplo, desconto na aquisição de materiais para confecção de peças, incentivos para participação de feiras de artesanato.

“Estamos mantendo os esforços no sentido de dar continuidade aos trabalhos de melhorias junto a esse segmento importante da cadeia criativa do turismo no estado, que é o artesanato, prestando o devido atendimento a esse setor”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com