Banner02

Banner08

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Ensino a distância: Setur irá ofertar 3º Ciclo de cursos EAD gratuitos para profissionais do turismo

Interessados em participar das capacitações devem fazer a inscrição no período de 17 a 21 de maio

A Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur-MA), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, abre na próxima segunda-feira, 17, as inscrições para cursos livres na modalidade a distância (EAD). Serão oferecidos os cursos de Vendas Inteligente para artesãos, Vendas inteligente para bares e restaurantes, Boas práticas para manipulação de alimentos e Estratégias de atendimento no turismo.

Os cursos serão online com carga horaria de 60 horas e as vagas serão ofertadas para todo o Maranhão. Interessados em participar das capacitações devem fazer a inscrição no período de 17 a 21 de maio de 2021. O link será disponibilizado nos canais institucionais da SETUR.

Com turmas de até 100 alunos, a aula inaugural tem previsão para acontecer no dia 31 de maio, e as capacitações irão até o dia 14 de junho de 2021.

Os conteúdos serão disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Mais Qualificação e Turismo EAD, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos. As referidas qualificações serão ministradas com interação online entre alunos e instrutor, através de fóruns, desafios e chat via plataforma, sem nenhum encontro presencial.

Os cursos serão oferecidos pelo programa “Mais Qualificação e Turismo”, que busca promover a capacitação da cadeia produtiva do turismo dos Pólos Turísticos do Maranhão.

O programa tem como objetivo utilizar o ensino à distância como ferramenta para oportunizar e auxiliar estudantes, professores e profissionais do setor de alimentação, assim como do trade turístico local a minimizar os impactos gerados pela Covid-19 no estado.

Confira abaixo os cursos e suas descrições:

VENDAS INTELIGENTE PARA ARTESÃOS:

Voltado exclusivamente para trabalhadores que produzem e comercializam artesanato, o curso irá possibilitar ao artesão direcionamentos inteligentes, criativos e inovadores para vender sua produção por canais diferenciados durante a pré-venda, venda e pós-venda. Estima-se que com essas ações, os artesãos possam obter uma visão mais estratégica e criativa para vender em tempos de crise.

VENDAS INTELIGENTE PARA BARES E RESTAURANTES:

Destinado para profissionais do setor de restauração (Bares, Restaurantes e Similares), o curso possibilitará aos donos destes estabelecimentos formas de vendas diferenciadas usando cardápios atrativos e entregas delivery com custo-benefício. Como resultado esperado, a possibilidade de uma maior geração de receitas a partir de novos formatos de vendas.

BOAS PRÁTICAS PARA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS:

Com foco em estudantes universitários, professores e profissionais do setor de alimentação, o curso irá alertar sobre os principais riscos de biossegurança alimentar, as boas práticas e como vender com credibilidade e segurança. Dessa forma, espera-se que esses estabelecimentos de alimentos e bebidas estejam preparados para vender com confiança em tempos de crise.

ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO NO TURISMO:

Com o público alvo focado em profissionais do trade turístico, este curso irá possibilitar ao aluno conhecer os diversos canais oportunos para atendimento ao turista gerando manutenção no relacionamento e prestação de serviço, fazendo com que os estabelecimentos e profissionais do turismo aprendam novas formas de atendimento.

Para mais informações entrar em contato com a Superintendência de Qualificação Profissional pelo email maisqualificacaoturismo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com