Banner02

Banner08

terça-feira, 6 de abril de 2021

Até quando? A péssima água servida em Timon

Alguém precisa tomar uma providência urgente com relação a água servida em Timon
A reclamação chegou ao Blog do Ludwig enviada por um cidadão que mora no bairro São Benedito em Timon, como mostra as fotos acima e os vídeos abaixo, mas se fizer uma pesquisa na cidade vão perceber que as críticas feita à empresa Águas de Timon beira a unanimidade. Casos se repete por longos e infinitos anos causando prejuízos pela água de cor escura que volta e meia sai nas torneiras.

Neste caso denunciado da Rua São José já foi levado até ao conhecimento da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon - AGERT, mas até o momento sem solução alguma. Até um tecido ou algo semelhante foi colocado na tubulação com medida paleativa, mas a água continua com a mesma coloração escura.

O certo é que as reclamações são constante com relação a essa água escura que sai nas torneiras das residências e até o momento sem solução por parte da empresa Águas de Timon.

Algo precisa ser feito por parte da prefeitura de Timon, Câmara de Vereadores e até mesmo o Ministério Público, porque água é algo essencial para o ser humano e não se pode admitir que não se tem uma solução para isso desde que a empresa Águas de Timon assumiu esse serviço na cidade.

Confira os vídeos abaixo.



A empresa Águas de Timon enviou uma Nota de Esclarecimento, veja abaixo.

Nota – Qualidade da Água

A Águas de Timon informa que realiza manutenção periódica nas tubulações da cidade, com o objetivo de manter a qualidade da água que é distribuída aos timonenses. A empresa acrescenta que, quando iniciou as atividades, em 2015, assumiu os serviços com uma tubulação antiga. Por conta disso, em virtude dos anos em que a estrutura ficou sem tratamento adequado, surgiram incrustações na rede de abastecimento que, em algumas ocasiões, podem gerar situações de água turva. 

Como medida preventiva, a empresa instalou 61 descargas em áreas estratégicas da cidade, que são acionadas diariamente, com o intuito de evitar que resíduos cheguem às residências dos timonenses. A Águas de Timon também mantém uma rotina intensa de limpeza das adutoras utilizando o PIG, um equipamento que realiza a escovação interna das tubulações e a retirada de incrustações. 

Com essas manutenções periódicas, não há formação de novas incrustações na rede. Assim, o índice de reclamação da população reduziu em 59,5% em relação ao último ano – o que demonstra a efetividade do tratamento da situação.

A empresa acrescenta ainda que, em casos de manutenções de rede, pode haver registro de água turva em alguns pontos da cidade, concentradas nas regiões mais baixas. Nessas situações pontuais, a Águas de Timon solicita que a população entre em contato por meio dos canais de atendimento, via 0800 595 8888. Todas as demandas relativas à qualidade da água são mapeadas e a empresa encaminha técnicos às residências para a devida análise e vistoria da água.

Por fim, a Águas de Timon garante que toda a água distribuída na cidade atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As informações referentes às análises podem ser conferidas na fatura de água mensal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com