Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de março de 2021

Setur realiza limpeza de atrativos turísticos na Raposa

Dando continuidade às ações da Blitz do Turismo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), vem reforçando a limpeza e manutenção de atrativos turísticos maranhenses. O último mutirão que aconteceu no município da Raposa e finalizado na última sexta-feira, 12.

As ações da Blitz do Turismo tiveram início em 03 de março, contemplando os bairros Vila Bom Viver, Jardim das Oliveiras, Jussara, na Praça Chico Noca, Porto do Braga e mais 30 ruas e praças da região.

As equipes foram divididas em duas, onde realizaram a roçagem, retirada de entulhos, varrição e recolhimento do lixo acumulado nas ruas nos locais mais visitados da Raposa. Na ocasião, foram realizados podas dos galhos que estavam atrapalhando a passagens dos carros e traziam riscos para os motoristas e motociclistas que utilizam essas vias.

“Estamos realizando ações de limpeza e manutenção de atrativos turísticos desde o ano de 2020, e com o retorno gradual do turismo, estamos intensificando as ações, pois entendemos a importância desses locais estarem bem conservados”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior.

É importante ressaltar que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vem apoiando e firmando parcerias com as prefeituras para realização desta atividade, colaborando assim com a limpeza pública, para que as cidades maranhenses fiquem limpas e bonitas tanto para receber os visitantes como para proporcionar qualidade de vida aos maranhenses.

Para realizar esta limpeza a Blitz do Turismo contou com o apoio de quarenta colaboradores, entre funcionários do Estado e da empresa WR. Reforça-se que a manutenção e limpeza de prédios e vias públicas são de responsabilidade da municipalidade, já os lotes, terrenos e imóveis particulares, são de responsabilidade de seus proprietários.

As próximas ações previstas pela Setur serão na Avenida Litorânea e na orla da Praia do Araçagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com