Banner02

Banner08

quinta-feira, 18 de março de 2021

Projeto permite compra de vacinas por empresas, com dedução no IR

Caso aprovada, a lei limita a compra a empresas que são importadoras legalmente habilitadas junto à Anvisa
Foto: Felipe Brasil/Agência Alagoas
O projeto de lei 948/2021, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), busca permitir que pessoas jurídicas privadas comprem diretamente de laboratórios as vacinas contra a Covid-19.

A autorização se estende apenas a empresas que são importadoras legalmente habilitadas junto à Agência de Vigilância Sanitária e também contempla as vacinas que tenham obtido o registro emergencial ou definitivo na Anvisa.

O projeto de lei também permite a compra de vacinas aprovadas por órgãos sanitários estrangeiros “reconhecidos e certificados pela OMS”.

Caso seja aprovada, a lei também vai permitir as empresas a deduzir do imposto de renda 100% do valor gasto com a aquisição de vacinas.

Quarto país mais populoso, a Indonésia autorizou empresas privadas a comprar a vacina para imunizar funcionários. É o primeiro do mundo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com