Banner02

Banner08

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

SETUR inaugura o 10º equipamento de informações turísticas do Estado

Inaugurado oficialmente pela Secretaria de Estado do Turismo o 10º equipamento de informações turísticas no Maranhão. Na manhã dessa quinta-feira, 25, o CEPRAMA ganhou um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O secretário de estado do turismo, Catulé Júnior, comenta sobre a expansão e melhoria dos nossos serviços de informações turísticas.

“Nos últimos 2 anos já dobramos a quantidade de CAT’s e temos planos para expandir ainda mais. Em 2020, mesmo com a pandemia, foram 11.462 pessoas atendidas. Nesses equipamentos temos distribuição gratuita de materiais promocionais do nosso destino e profissionais qualificados para tirar as dúvidas dos visitantes sobre os diversos atrativos do nosso estado” explicou o gestor da SETUR.

O balcão de informações do CEPRAMA terá funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30, e aos sábados até as 13h. O atendimento poderá ser ampliado na alta temporada e de acordo com a desaceleração da pandemia.

Os atendimentos nos CAT’s são realizados com utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e com a limpeza constante das dependências, obedecendo aos protocolos para combate à Covid-19.

CEPRAMA

O Ceprama funciona em um casarão de aproximadamente 3 mil m², nas antigas instalações da Companhia de Fiação e Tecelagem de Cânhamo. O Centro de Artesanato tornou-se referência no apoio e escoamento da produção de artesanato de artesãos de dezenas de municípios do estado. Além de abrigar também uma exposição permanente da arte maranhense.

Horários de Funcionamento dos Centro de Atendimento ao Turista (CAT):

- CAT no Ceprama em São Luís: segunda a sexta, das 09h às 17h30; sábados 09h às 13h

- CAT no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís: todos os dias, 24h e o externo e o anexo de 11h as 17h;

- CAT no Terminal Rodoviário de São Luís: segunda a segunda, das 07h às 19h;

- CAT no Espigão, localizado na Península: Possui horários de funcionamento variados: as terças-feiras a quartas-feiras, das 14h30 às 19h, as quintas-feiras, das 10h às 19h, as sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h, e nos domingos e feriados, das 15h às 20h;

- CAT no Viva Raposa: funciona diariamente, segunda a segunda das 07:30 as 17:30;

- CAT no Cujupe – Alcântara – Funciona diariamente, das 8h às 18h, nos horários de funcionamento dos Ferry Boat;

- CAT’s em São José de Ribamar – Funcionam diariamente, das 8h às 17h;

- CAT de Imperatriz – Funciona de segunda a segunda das 10:30 às 16:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com