Banner02

Banner08

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Mapa Turístico: Setur entrega material promocional para o Polo Lençóis e Delta

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, esteve em visita técnica no município de Barreirinhas planejando ações e realizando a entrega do Mapa Turístico do Polo Lençóis e Delta. A ação tem o objetivo de entregar mais uma ferramenta de promoção divulgando os atrativos turísticos da região.

Na ação, o secretário Catulé Júnior juntamente com o superintendente de Turismo Lençóis e Delta, Junior Mota, foram recebidos pelo prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, o secretário municipal de Turismo de Barreirinhas, Carlos Kerluylys e o secretário adjunto municipal de Turismo de Barreirinhas, Roberdan Caldas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a retomada do turismo já é realidade. “Precisamos aprender a conviver com os visitantes também durante esse período de pandemia pois eles estão vindo ao nosso destino. Temos que tomar todos os cuidados sanitários mas também estar preparados para bem recebê-los”, destaca Catulé.

O Mapa possui informações sobre os atrativos, pontos de lazer, gastronomia, trilhas e aventuras, rodovias estaduais e federais, portos, área do parque nacional dos lençóis maranhenses e aeroporto. Além das rotas e informações de distância entre as cidades.

O secretário adjunto municipal de Turismo de Barreirinhas, Roberdan Caldas, enfatizou a importância para a cidade e enalteceu a parceria entre prefeitura e estado. “Parabenizo a Setur e o secretario Catulé Junior, por mais esse instrumento que irá ajudar nossos visitantes e a todos que trabalham com turismo na região. O mapa é uma ótima forma também de alavancar o turismo. Sendo um importante diferencial para a região dos Lençóis e Delta, pois éramos carente desse tipo de material e de conseguirmos disponibilizar mais informações aos nossos visitantes”, disse.

Além do mapa turístico dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, a Setur possui também o Mapa do Turismo do Polo São Luís e o da Chapada das Mesas. Foram impressos 40 mil exemplares, disponíveis em diversos atrativos turísticos, nos restaurantes, Centro de Informações Turísticas (CAT), na Secretaria de Turismo e em outros locais que recebem visitantes.

Os gestores também fizeram visitas técnicas no aeroporto para verificação das obras, na Avenida Beira Rio, na Praça da Cidade, além do Centro de Convenções de Barreirinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com