Banner02

Banner08

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Flávio Dino e Brandão iniciam liberação de novos convênios com prefeituras maranhenses

Serão atendidos efetivamente todos os 217 municípios do Maranhão
Logo após receber 153 prefeitos durante a sua interinidade à frente do governo do Estado, em janeiro deste ano, o vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, deu início a autorização de convênios municipais.

Só nesta segunda-feira (22) foram liberadas demandas de sessenta cidades maranhenses. A meta é oferecer respostas rápidas às solicitações sinalizadas pelos gestores municipais, em janeiro, e dar continuidade às conversas com os demais prefeitos maranhenses, a fim de que sejam atendidos efetivamente os 217 municípios do estado.

Todo o processo é conduzido pelo vice-governador Carlos Brandão, após análise das demandas municipais. “É importante que os prefeitos e as suas equipes sejam encorajados e auxiliados desde a apresentação das propostas de obras e criação de programas para cada localidade, até a execução desses projetos, que devem ser elaborados de acordo com a necessidade e a capacidade orçamentária relativa às cidades. Temos um teto financeiro a ser respeitado e que garantirá o sucesso da empreitada”, detalhou Brandão.

Essas pautas reforçam ainda mais o caráter municipalista adotado pelo governador Flávio Dino e pelo vice-governador. Nos encontros com os gestores municipais eleitos e reeleitos, Carlos Brandão tem reforçado a sua crença de que as soluções para os problemas do Maranhão passam, principalmente, pelo municipalismo, pelo desenvolvimento social e econômico em todas as regiões maranhenses, considerando sempre as suas vocações para negócios, investimentos, ações e programas, respeitando suas peculiaridades.

Ainda esta semana, o vice-governador Carlos Brandão segue debatendo com os gestores municipais e discutindo os desafios das cidades. As autorizações dos convênios celebram o diálogo iniciado no início do ano, e acompanham o calendário de atendimentos aos prefeitos maranhenses. (O Informante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com