Propaganda Superior

Propaganda Superior

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Proceso seletivo no IFMA 2021 Campus Timon

O período de inscrição inicia às 9h do dia 18 de janeiro (segunda-feira) e segue até 5 de fevereiro (sexta-feira). O procedimento é gratuito e será realizado pela internet, no Portal do IFMA (https://portal.ifma.edu.br/) . Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição online, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi e campi avançados (os endereços são indicados no Anexo I do Edital), nos dias de inscrição, no horário de 8h a 12h e de 14h a 17h, com o apoio de um servidor designado pelo campus. Para isso, as unidades organizarão espaços reservados às inscrições, seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Os candidatos, para fazer uso desse local, deverão seguir impreterivelmente as recomendações desse protocolo, assim como, fazer o uso obrigatório da máscara.

No ato da inscrição, o candidato primeiro deve fazer um cadastro, gerando uma senha de acesso ao sistema que é pessoal, intransferível e de inteira responsabilidade do candidato. E deverá informar, além dos dados pessoais, o endereço completo, e-mail, telefone fixo ou celular (se houver). NÃO SERÁ ACEITA, EM HIPÓTESE ALGUMA, a utilização de CPF e/ou RG de pai, mãe ou outros familiares para efetuar a inscrição neste Processo Seletivo.

Sorteio

A data programada para o sorteio eletrônico público das vagas será 24 de fevereiro de 2021 (quarta-feira), o qual será realizado na sede da Reitoria do IFMA (localizada na Avenida Colares Moreira, nº 477, bairro Renascença, em São Luís), com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube (https://youtube.com/user/ifmaoficial). No dia do sorteio eletrônico, estarão disponíveis no Portal do IFMA as listas com o nome e tipo de vaga dos candidatos que tiveram a inscrição confirmada, que serão ordenados em uma lista de convocação para a matrícula, dentro do número de vagas estabelecidas no Edital. Será também ordenada a lista de excedentes, com o nome dos candidatos que poderão ser convocados para ocupar as vagas de possíveis desistências.

A realização do sorteio eletrônico público poderá contar com a presença, previamente definida, de representantes de instâncias externas ao IFMA, convidados a acompanhar presencialmente a lisura do processo. A quantidade de convidados se limitará ao espaço (garantido o distanciamento mínimo de 1,5m por pessoa), sendo sua permanência no local condicionada ao cumprimento do protocolo sanitário de combate à Covid -19 e de normas do Comitê de Crise do IFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com