Banner02

Banner08

sábado, 30 de janeiro de 2021

Coelho Neto: prefeitura reúne segmentos para discutir novas regras de enfrentamento à Covid-19

A Secretaria de Saúde e membros do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, realizaram nos últimos dois dias, uma série de reuniões com segmentos para discutir as novas regras de combate ao COVID-19 em Coelho Neto. 

Atendentendo a uma determinação do prefeito Bruno Silva, o objetivo das reuniões era colher contribuições a respeito das novas regras que deverão ser implantadas e anunciadas pelo governo municipal.

Diante do aumento no número de casos no Município, a secretária de Saúde Josely Almeida antecipou que esse diagnóstico tem sido possível também em razão da oferta maior no número de testagens. 

“Recebemos o governo com 28 casos e com um déficit na oferta de testagens. Ampliamos essa oferta que agora está sendo feita no Centro COVID e na UPA oportunizando uma situação mais concreta da realidade. Houve nos últimos meses um relaxamento nas ações preventivas e tudo isso precisa ser levado em consideração”, disse a secretária. 

O governo reuniu representantes de lojistas, MEI, lojas de eletrodomésticos, supermercados, lojas de roupas, produtores de eventos, bares, lanchonetes, academias e padarias para discutir de forma conjunta o assunto com vistas a divididir as responsabilidades. 

Após a coleta de informações, o governo deve divulgar no início da próxima semana, as novas regras que passarão a valer no município no enfrentamento e combate da doença.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com