Banner02

Banner08

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Eleição da Câmara de Timon expõe o racha interno no grupo Leitoa

Racha interno. O prefeito Luciano Leitoa quer o vereador Celso Tacoani na presidência da Câmara de Timon, já o deputado Rafael Leitoa defende o nome do vereador Uilma Resende

Luciano quer Celso e Uilma tem Rafael na defesa
Mais uma vez a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon volta a ser um motivo de teste no poder de articulação dos Leitoa, na última vez perderam feio ao ver a oposição ganhando o comando da Casa. E na eleição que se aproxima os dias que antecedem já começa a expor as "vísceras" dos bastidores desse jogo, inclusive com direito a matéria publicada na imprensa de São Luís dando toda a senha, onde de um lado está o prefeito Luciano Leitoa e de outro seu primo, o deputado estadual Rafael Leitoa.

Segundo o blog O Informante, sobre a eleição da Câmara de Timon o deputado Rafael Leitoa tem preferência pelo seu compadre e aliado de todas as horas, o vereador Uilma Resende que inclusive já foi presidente. Algo de errado nisso? Não! O mesmo blog diz que o prefeito Luciano Leitoa, Chico Leitoa e Dinair Veloso ainda não demonstraram preferência por nenhum nome, por outro lado quem acompanha a política de Timon sabe que já existe sim um favorito.

Sobre esse nome favorito este blogueiro recebeu informações das boas fontes de que na verdade já está tudo decidido por parte do prefeito Luciano Leitoa (principal guru da prefeita eleita Dinair Veloso) e o vereador Celso Tacoani (PCdoB), é o escolhido tendo como principal critério ser da turma dos que não dão trabalho. Ganhar a eleição da Câmara é outra coisa, entendam! Mas, que o comunista Celso Tacoani será o candidato oficial do grupo Leitoa na disputa pela presidência da Câmara de Timon isso é fato.

Enquanto não chega a data da eleição da Câmara de Timon o clima segue de racha entre o prefeito Luciano Leitoa e o primo deputado Rafael Leitoa, ambos sem consenso sobre o nome que irá disputar a presidência do parlamento municipal.

E o recado no O Informante?

Chamou a atenção a parte final do texto publicado no blog O Informante, de São Luís, que teve matéria reproduzida pela imprensa da região. "... Nas rodas políticas, comenta-se que o deputado Rafael vendeu a ideia de que somente ele venceria as eleições municipais em Timon, mas o prefeito Luciano Leitoa que em janeiro tinha menos que 1% de intenções de voto e venceu o pleito, pondo fim às esperanças do deputado estadual comandar o executivo municipal. Insatisfeito por ter sido preterido, Rafael vem buscando criar situações para mostrar força junto ao governo e enfraquecer Leitoa, pai e filho. Assim, mesmo antes da posse, não mede consequências e se posiciona contra a prefeita eleita, colocando em risco a sua própria reeleição em seu maior colégio eleitoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com