Banner02

Banner08

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Caxias: 8ª Caravana do Bem distribui brinquedos no Natal para crianças carentes

Sorriso no rosto e muita alegria foram as reações mais marcantes deste período natalino durante a entrega dos brinquedos arrecadados na 8ª Caravana do Bem em Caxias. A iniciativa levou cerca de três mil brinquedos a crianças carentes do bairro Pai Geraldo e povoados Centro das Cabeceiras, Cabeceira dos Cavalos, Passagem da Ema e Engenho D’Água.

Como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, este ano a distribuição dos brinquedos foi realizada em dois dias, que antecedem o Natal, de casa em casa e em locais com pouca concentração de pessoas. Os voluntários da Caravana do Bem tomaram todos os cuidados necessários, a exemplo do uso de máscaras e álcool gel.

A estudante Camila Chaves, uma das crianças contempladas com a ação social, gostou de ter recebido um brinquedo. “Porque tem muitas pessoas que não ganham presente no Natal, como eu, que não ia ganhar, mas hoje ganhei”, declarou ela.

De acordo com a dona de casa Maria Divina, “uma excelente iniciativa. Que bom seria se muitos fizessem o mesmo. Representa o espírito natalino de bondade, solidariedade e amor ao próximo, muito importante no nosso dia a dia”.

Para os líderes comunitários Edvan Carvalho e Alex Lima, “é um gesto muito bonito, uma grande festa para as comunidades humildes e simples. É gratificante ver as crianças felizes”.

Os vereadores Mário Assunção e Catulé marcaram presença em mais uma edição do evento. Ambos elogiaram o idealizador da Caravana do Bem, o empresário e advogado Catulé Júnior, por não desamparar as crianças mesmo em tempos de pandemia.

"Somos tomados todos os anos por grande emoção, onde levamos para as famílias e crianças carentes mais do que um brinquedo, levamos solidariedade, carinho e amor. É claro que este ano foi preciso formatar um novo modelo, nos adaptando às condições sanitárias, mas não deixamos de fazer. É importante que continuemos essa corrente do bem, conjuntamente com esse grupo de voluntários, de amigos”, frisou Catulé Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com