Propaganda Superior

Propaganda Superior

sábado, 7 de novembro de 2020

Bruno Silva participa de encontro com produtores culturais de Coelho Neto

O candidato a prefeito Bruno Silva (PP), participou ontem (06), de um encontro com produtores culturais de Coelho Neto aproveitando a passagem do Dia Nacional da Cultura.

O assunto tem sido pauta constante dos seus compromissos políticos desde a pré-campanha, mostrando que a cultura em seu governo será uma das prioridades. O evento contou com a presença de José Sampaio, autor do hino de Coelho Neto e administrador do acervo do historiador Nonato Sampaio – in memoriam.

O setor foi praticamente abandonado nos últimos quatro anos. Além da promessa de criação da Secretaria de Cultura ter sido engavetada, atividades do calendário de eventos oram esquecidas e não houve qualquer avanço nas atividades do setor, o que causou preocupação nos agentes de cultura do município. O desprezo e desrespeito foi tamanho, que até a Biblioteca mais antiga da cidade foi fechada.

Durante a programação, diversos dos presentes puderam fazer uso da palavra para expor suas demandas e pedir apoio para o setor.

Em sua fala Bruno Silva agradeceu a realização do evento, destacou a importância dos agentes culturais do município, lamentou o histórico de abandono da cultura e se comprometeu em implantar uma política cultural que contemple todos os segmentos que fazem a cultura no município. As informações são do Portal Gaditas e foto de João Osório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com