Banner02

Banner08

sábado, 10 de outubro de 2020

Três casos de reinfecção por covid-19 são alvo de investigações pela SES

Os três moram em São Luís e estão cumprindo isolamento domiciliar, além de apresentar sintomas leves, de acordo com a Secretaria

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), o Governador do Maranhão Flávio Dino disse que a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), está investigando três casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus. Ele foi informado pela SES nesta semana sobre as suspeitas.

“Nós temos três casos já confirmados de hipotética reinfecção. Esses casos estão sob análise, porque como eu digo, é preciso analisar as circunstâncias. O que quero dizer é que são pessoas que tiveram o teste positivo, há vários meses atrás e estiveram portanto doentes, ficaram boas e depois trabalharam por quatro, cinco, seis meses e, agora, testaram positivo novamente“, relatou o governador Flávio Dino.

Duas mulheres de 30 e 42 anos e um homem de 46 anos são os suspeitos pela reinfecção da doença. Os três moram em São Luís e estão cumprindo isolamento domiciliar, além de apresentar sintomas leves, de acordo com a Secretaria.

Dentre as três amostras dos casos, duas foram enviadas para análise no Instituto Evandro Chagas, onde ficará sob estudos. Estas amostras foram recebidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN/MA).

Ainda em entrevista o Governador afirmou que o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, está afastado das atividades por testar positivo para Covid-19. Segundo Dino, Carla Trindade, subsecretária de Saúde, assume a posição de Carlos até o fim da licença médica.

“Tivemos agora o anúncio pelo senhor secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, que ele próprio, fazendo acompanhamento de rotina, está positivo para o coronavírus. Ou seja, nós temos na própria equipe da Secretaria de Saúde e entre os profissionais de saúde, a ocorrência de casos“, relatou Flávio Dino. (O Imparcial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com