Banner02

Banner08

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Timon: Helber Guimarães reúne multidão para o lançamento de sua candidatura

O presidente da Câmara Municipal de Timon e candidato a reeleição, vereador Helber Guimarães, reuniu uma multidão na noite desta quinta-feira, 08, no bairro Parque União para o lançamento de sua candidatura. Com a presença de familiares, vizinhos, amigos, simpatizantes, de toda a população da região e do próximo prefeito de Timon, Comandante Schnneyder,  Helber Guimarães mostrou que tem o carinho, o apoio e o reconhecimento da população timonense para vencer mais uma eleição e retornar à Câmara Municipal para mais um mandato.

As falas foram abertas pelo pastor Jorge Luís, da igreja Batista Nacional Filadélfia, que o timonense tem sede de mudança e que as pessoas que estavam ali buscam a reconstrução de Timon. “Estes homens que estão aqui hoje querem reconstruir a cidade de Timon. Timon precisa ser reconstruída, ser refeita, ser levantado o seu moral. O 10, de Schnneyder e Henrique Júnior, e o 10333, de Helber Guimarães, são a representação da reconstrução de nossa cidade”.

O secretário geral do Republicanos e ex-presidente da Câmara Municipal de Timon Tales Waquim destacou que o vereador Helber Guimarães é um homem de coragem, que contribuiu muito para Timon e vai contribuir muito mais, junto com Schnneyder na prefeitura. O também ex-vereador Eduardo Oliveira destacou o apoio popular que Helber e Schnneyder possuem em Timon. “Só se consegue fazer um evento dessa grandeza se você é amado, se for querido pela população. E eles só podem estar aqui hoje neste palanque porque já tem trabalho comprovado por nossa cidade, o Helber pelo seu trabalho na Câmara e o Comandante, que não tem mandato eletivo ainda, mas que já tem muito trabalho prestado à nossa população quando esteve à frente do Batalhão”.

O presidente do PROS, Leandro Bello, ressaltou que o vereador Helber Guimarães, mesmo com as limitações do cargo de vereador, fez muito pela cidade de Timon. “Você trabalhou os quatro anos de seu mandato e sempre ao lado do povo. Sou testemunha do seu trabalho, conseguimos este ano a qualificação profissional de 300 jovens, em parceria com o governo do Estado. Essa parceria que está aqui hoje é formada por pessoas do bem, que querem a libertação de Timon. Conclamo a todos vocês para que façamos história dando um fim à última oligarquia do estado do Maranhão”. 

O próximo vice-prefeito de Timon, Henrique Júnior, lembrou os desafios enfrentados junto com o vereador Helber Guimarães quando decidiram disputar a presidência da Câmara numa eleição histórica onde derrotaram a bancada governista naquela Casa. “Destaco a coragem do vereador Helber Guimarães quando resolvemos bater de frente com a prefeitura e disputar a presidência da Câmara como oposição. O Helber é um grande exemplo de desafio. O povo hoje aplaude o seu trabalho Helber e é por isso que você vai ser reeleito para a Câmara de Timon, para fazer muito mais”.

O vereador Helber Guimarães fez uso da palavra para destacar que aquela região é onde mora do seu coração, onde ele cresceu e destacou que uma de suas maiores alegrias como vereador foi poder trabalhar por ela. “Aqui é o meu coração. Esse foi meu primeiro projeto como vereador, essa rua só era lama. Faço minha política com humildade, com as pessoas. Caráter e respeito a gente aprende em casa e eu aprendi com meu pai e minha mãe, aqui nesse chão. Quero agradecer por esse momento mais uma vez. Graças a Deus procurando ajudar meu bairro, ajudar as pessoas, mesmo com as limitações de um vereador”, destacou.

Helber pontuou ainda que de tudo o que pode realizar em seu primeiro mandato como vereador e como presidente da Câmara Municipal de Timon ele destaca a aprovação do concurso público para a Câmara, que será realizado no ano que vem. “A maior conquista nossa foi a aprovação do concurso público da Câmara. E estou feliz por poder fazer isso por vocês. Aqui estão as pessoas que acreditam na renovação, que não aguentam mais ter que buscar um endereço em Teresina para atendimento de saúde, vamos mudar essa realidade, junto com o Comandante Schnneyder”.

Ao usar a palavra, o candidato a prefeito de Timon, Comandante Schnneyder, parabenizou o vereador Helber Guimarães pela demonstração de carinho e afirmou que a sua pré-campanha toda foi feita no corpo a corpo, indo de casa em casa. “Nós fomos super bem recebidos pela população, mesmo que hoje seja difícil falar de política, pois as pessoas estão desacreditadas, estamos cumprindo algo que as pessoas querem, que é trazer a opção da mudança para nossa cidade”.

Schnneyder também destacou algumas das reclamações mais recorrentes que tem ouvido da população timonense, como a má prestação do serviço de abastecimento de água. “A população está sendo maltratada com um serviço de abastecimento ruim, além de pagar muito caro. Nós vamos fazer uma revisão no contrato de concessão do serviço de água de Timon, para que o timonense tenha qualidade e pague um preço justo. O povo de Timon merece respeito”.

E para finalizar, o Comandante Schnneyder ressaltou que reafirma o seu compromisso com a cidade de Timon e que em sua gestão a prefeitura não terá dono, ela voltará a ser do povo, com o povo no comando. “Há um sentimento muito forte de mudança, há uma angústia da população com a situação em que a cidade se encontra. Temos que ouvir isso e trabalhar pela nossa população. Não há na nossa candidatura algo que não seja para o povo. Quero reafirmar o meu compromisso com essa cidade, que eu escolhi para viver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com