Banner02

Banner08

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Vara de Família da Timon regulamenta funcionamento em setembro

A Vara da Família da Comarca de Timon continuará funcionando no mês de setembro em regime de teletrabalho. De acordo com a Portaria Nº 3247/2020, assinada pela juíza titular, Rosa Maria Duarte, a Unidade passa por reforma e as instalações atuais da Secretaria inviabilizam a retomada normal do atendimento presencial.

Na prática, o novo ato prorroga as condições já estabelecidas na Portaria Nº 2794/2020, que regulamentou as atividades no mês de agosto. No documento, a magistrada destaca que a sala onde funciona o Gabinete da Vara não oferece condições ideais para o regular distanciamento entre servidores e público em geral, medida necessária para prevenir possível contágio pela Covid-19. Assim, durante o mês de setembro, o atendimento continua sendo realizado de forma remota, por meio do sistema de videoconferência, e-mail e telefones.

Advogados e partes poderão obter informações pelo e-mail institucional: varafam1_tim@tjma.jus.br; pelo telefone fixo: (99) 3317-7133; ou, ainda, pelo telefone celular (86) 98803-8769. Atendimento por videoconferência com a magistrada ou com a Secretaria deverá ser solicitada por e-mail, oportunidade em que o interessado receberá as instruções com data, horário e critérios básicos para acesso à sala virtual.

Para participar do atendimento por videoconferência o interessado deverá possuir notebook ou computador com webcam e microfone ou celular smartphone; boa qualidade de internet; e utilizar, preferencialmente, o navegador Google Chrome. Importante, ainda, observar o local de onde será realizada a transmissão, a fim de evitar ruídos e interferências.

Conforme a Portaria, somente em caso de comprovada necessidade “será autorizado o atendimento presencial para fins de entrega de documento que não possa ser recebido por meio eletrônico, mediante agendamento prévio com a Secretaria Judicial, através dos contatos já informados no art. 1º desta Portaria”.

A magistrada finaliza ressaltando que as medidas adotadas têm a finalidade de conter a disseminação do novo coronavírus e que o funcionamento da Unidade poderá sofrer alterações ao longo do mês, a depender da conclusão das obras de adaptações, desde que garantidas as condições para realização do atendimento presencial de forma segura. As informações são da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com